Moacir

Estava tomando café na Fnac quando o telefone tocou. Número desconhecido. Atendi.
— Alô?
— Alô, Moacir?
Muito bem. A maior parte das pessoas diria que, a não ser que você se chame Moacir, a resposta correta deve ser:
— Não, acho que você se enganou.
Então a outra pessoa diz “Ah, desculpe”, ou “Que cabeça, a minha!”. Você responde “Não foi nada”, ambos desligam e pronto.
Pessoas que pensam assim não sabem se divertir. Eu, por exemplo, a despeito de me chamar Marco Aurélio, respondi sem hesitar:
— É ele.
— Ô, rapaz! Você vem pra cá?
— Peraí. Quem tá falando?
— O Eduardo, Moacir.
— Ô, Edu! Que bom que você ligou, já ia ligar pra você.
— Pois então, você vem pro clube?
— Ah, Edu, não sei. Essa chuva…
— Deixa disso, rapaz! A moça tá aqui, já tá tudo acertado.
— Hum. Tudo acertado?
— Tudo, tudo!
— Tem certeza, Edu? Cê cuidou do negócio todo e tal?
— Opa, claro!
— Tá bom. Então tô indo, me espera aí.
— Ok. Tô aqui na frente da Blockbuster. Você demora?
— Acho que levo uns quarenta minutos, tá um trânsito danado.
— Ah, tudo bem. Tô te esperando.
— Mas tá com a moça, né?
— Tô sim.
— Vê lá, hein Edu?
— Ô, Moacir, eu alguma vez já te deixei na mão?
— Hehehe. Espera aí, tô saindo agora mesmo.
— Tá legal. Até mais.
— Até. Abraço, Edu.
Imagino que deixei um Edu e uma moça esperando debaixo de chuva, enquanto um Moacir em algum lugar da cidade esperava por uma ligação a respeito da moça.
A vida pode ser divertida, às vezes.

40 comments

  1. ja fiz algo parecido…
    uma menina ligou: “kem ta falando ?” “ker falar com kem ?” “com o junior!” “olha, foi engano, esse celular eh meu”, e desliguei. mais duas vezes e a mesma conversa, porem a gartoa estava cada vez mais alterada. na terceira vez, perdi a paciencia: “vai curar a sua dor de corna com outro e deixa a gente em paz!!!”. a menina nao ligou mais, e deve estar chorando ate agora pela traição nao efetivada (pelo menos comigo)

  2. Eu só gostaria de saber como dá pra descobrir, por uma conversa telefônica, que a pessoa está falando “kem” “ker”, “aki” e etc., ao invés de “quem”, “quer” e cousa e tal…
    Há alteração na modulação da voz? Iluminem-me, fariseus!

  3. Ô Marco…tomando café na Fnac e nem me avisa?? Eu tô sempre por “aqueles lados”! Qualquer dia quero te ver por lá, hein? Abraços! :o)

  4. Eu trabalhava em um lugar cujo número de telefone era muito parecido com o da Telesena do tio Silvio Santos.
    Alguns dias eu ficava tão puto que fornecia os números sorteados:
    – Notaê: zero-dois, zero-quatro, zero-oito, doze…

  5. Maravilha! Aqui em casa, sempre que ligam por engano ou telemarqueting, peço “um momentinho que eu vou chamar”. E deixo o telefone lá, fora do gancho por horas.

  6. hhehehehe… essa desse post foi maneiro. tem uma boa tb q funciona legal: ligam pra vc e perguntam por fulado. mais q rapido vc fala “fulano, telefone pra vc” e volta pro tel falando q fulano ja ta vindo. da um tempo e volta pro tel outra vez falando q eh pra esperar um segundo q ele ta vindo ja. larga o tel e volta uns 2 min. depois e fica indignado pq o fulano nao atendeu ainda e pede pra esperar mais um pouco… pergunta o nome e faz aquela novela. meu record foi segurar o cara da outra linha 10 min. ehehehehe
    blog fodasso o seu. leitura diaria mesmo! parabens pela criatividade e pelo humor!

  7. OLA MARCO GOSTEI DA SUA RESPOSTIA AO CRENTE NO SITE . EMBORA VC SEJA ATEU, ME AMARREI EM VC POIS AFINAL SOU EVANGELICO E TEM MUITA GTE SAFADA NESTE MEIO QUE SUJA O NOME NAO DA RELIGIAO MAS DE JESUS( SUJA NO SENTIDO DE CHICOTEAR ELE E NAO DE SUJAR ) . ME MANDA RESPOSTA !!!! OBS: O NOME DO SEU SITE JA VIROU GIRIA NA BOCA DE TODO MUNDO AKI EM VITORIA ( ES ) QUALQUER COISA O PESSOAL FALA”JESUS, MECHICOTEIA ! ! ! ” A GTE PODE ATE GANHAR UMA GRANA COM DIREITOS AUTORAIS ….. UM ABRACO : EDERSON ( UM DOS QUE CHICOTEOU CRISTO )

  8. Conheci seu blob recentemente. E como hoje o marasmo impera no trabalho, resolvi fuçar nos seus arquivos. Nem sei se algum dia você vai ler isso. Maass senti empatia pela sua história. No meu caso, usei do humor negro:
    – Alô?
    – Alô, por favor o Nelson?
    Perdi as contas de quantas vezes me ligaram perguntando desse cara. Sempre respondi que o Nelson provavelmente havia trocado de número. Mas naquele dia eu estava de saco cheio.
    – Olha, o Nelson falaceu ante-ontem…
    – aiii, olha, eu sinto, sinto muito! Puxa, mil desculpas viu? clic. desligou.
    A notícia aparentemente correu. Faz 3 meses que ninguém liga procurando o Nelson. Mas não páro de pensar se algum dia alguém encontrar ele na rua… Imagina a cena?

Deixe uma resposta