Livro do futuro

Está nas bancas (finalmente!) O Livro do Futuro, edição especial da Superinteressante. A proposta é interessante: as matérias fazem predições para o futuro de diversas áreas com base nas tendências atuais. Para fazer o contraponto a essas previsões alicerçadas em fatos, o pessoal da revista resolveu convidar algumas pessoas para escreverem crônicas que façam futurologia sem qualquer compromisso com a realidade. Entre essas pessoas, este que vos fala. Comprem a revista, pois, e leiam a crônica pessimista (e bem ruinzinha) que foi minha humilde contribuição.

23 comments

  1. Fala, Marco Aurélio! Visito silenciosamente o seu blog há meses e catequizei toda a redação do meu jornal nessa leitura. Acho que deveria dizer que um post seu inspirou um sonho certa vez (nada erótico, não se preocupe) e, como acho que as pessoas devem ser instruídas, há um link para o “Jesus, Me Chicoteia” no meu próprio blog. Enfim, é só para agradecer pelas risadas, mesmo. Abraço!

  2. Tb sou um visitante silencioso que nao deixo de passar aqui um dia sequer ( vc sabe neh, para alegrar um pouquinho as coisas(nao que vc seja palhaco))…Mas com certeza nao deixar de ler essa revista! Valeu.

  3. Já está ganhando dinheiro com sua verdadeira vocação, né? rsss.
    Quer saber: já visitei todos os profetas de sua relação e alguns escrevem muito bem mesmo, tais como a Alê Félix e o Honky Bach. Mas, não tem porque você se subestimar. Você é muito bom escritor. MUITO BOM ESCRITOR! (desculpe o grito). Agora, vou conferir se você é bom em acertar o futuro…
    A propósito, também venho aqui todo o dia.

  4. Parabéns Marco. Sou assinante da Super a uns 14 anos e sei da importância dela no cenário nacional e mundial. Sei também que os melhores passam ou passaram por lá. Então meu caro, parabéns mesmo.
    Só para registrar: tmb bato ponto aqui todos os dias.

  5. Também sou um visitante silencioso de seu blog há um bom tempo e qual não foi a minha surpresa quando, casualmente, folheava o novo lançamento da Super e vi uma foto familiar! Apesar de ter gostado do texto, sou obrigado a admitir que já li textos seus bem melhores aqui no JMC. Ainda assim vale os Parabéns!

  6. Saca só! Me amarrei em vc, pela sua originalidade. O seu antigo site me ajudou muito porque o prof me pediu p/ achar o decreto que falava que advogados são doutores e o primeiro lugar onde encontrei algo falando a respeito foi seu site. Depois de bem uma meia-hora vasculhando a net. Para piorar perdi todo o conteúdo que tava no disquete e tive que fazer td de novo hj de noite, tudo pq fui inventar de perguntar se ele sabia o número de bendito decreto… tb achei um cara que falava que ocorreu a revogação mas de fporma tácita, uma vez que nossa legislação atualmente é outra e que a lei que regula o doutorado pelo MEC é outra.. tem até lógica mas achei muita piração dele… Enfim tive que aturar vc o dia todo e já t^ço até me apegando… v se pode? tô afim de ler esse seu livro… mas tenho que baixar primeiro no meu pc o acribat q tá dando problema direto… fico por aqui… bjs de Thayse Márcia Barretoi, estudante de Direito em João Pessoa, 17 anos, quarto período do UNIPÊ… se tiver c/ saco e tempo dá uma olhada no meu blog eu adoro escrever….

Deixe uma resposta