Nego vai pensar que eu estou levando algum por fora da Mozilla. Garanto que não, é que me empolguei mesmo com as possibilidades oferecidas pelos produtos dos caras depois de descobrir a versatilidade das extensões para o Firefox. Então pensei cá um negócio.
Os leitores Juliano Pita, Titto, Luciana, Tiago Xavier e Aline T. H., influenciados pelo post abaixo, resolveram experimentar o navegador da Mozilla. Então por que não dar uma organizada nisso e fazer uma campanha para uso maciço do Firefox entre blogueiros? Sei que o moskito, a Fer e o Daniel Lima — para citar só exmplos de amigos — já são usuários do Firefox há algum tempo. Que tal começar a indicar o browser em nossos blogs? Um movimento assim pode tomar as dimensões mais inesperadas. É claro que também pode não dar em merda nenhuma (de minha parte, já ficarei feliz se conseguirmos convencer o Paulo Vivan a adaptar o template do Chickendog para poder ser lido no Firefox).
Bom, o que vocês acham? Eu vou botar um botão ali na barra da direita. Quem quiser fazer o mesmo pode visitar essa página e escolher um botão ou banner que melhor lhe apeteça.
E NÃO, não estou ganhando nada com isso. Eita povinho desconfiado…
Há também o MyIE…. uma digamos… “expansão” para o Internet Explorer…. adiciona features bem interessantes. vale a pena conhecer!
Marco, instalei o meu já e achei bemlegal…
Vc sabe como instalar o plugin do Java nele?
Valeu, abraços!
ae cara, instalei hoje de manhã, encorajado pelo post do dia 23 … e jah vi uma puta difenrença de velocidade !!! agora, soh to triste pq nao consigo instalar o plug-in do flash nem a pau !!! ele fala q tah instalando e nao sai do lugar …. :/ dah um toque ai … vlw
Ae Marcos,
Você comentou que não esta mais na idade de fazer experiencias, sei que este não é um espaço de geeks, mas vale ressaltar que o Linux tem ficado cada vez mais amigável e algumas distros como o Conectiva e até mesmo o Kurumin (www.guiadohardware.net) tem ajudado a difundi-lo. É verdade que ainda o usuário comum encontra dificuldades na instalação e configuração do SO, mas pelo menos é uma forma de libertar-se do grande Satã, como você costuma dizer. Ah, e já segui seu conselho e coloquei um botão lá no Farpas.
Antes que eu leve uma paulada, desculpa pelo “Marcos” é apenas Marco! Foi mal!
Realmente, vale a pena. Nunca gostei de instalar coisas no computador (não trabalho com isso, sou arquiteto), mas esse é muito bom…
Em relação ao botão: escolhi esse: “120×60 Take Button: 1”. Apesar de ser grande, ele tem a melhor frase (acho que vai incentivar vários de nós pseudo-nerds-revoltados-com-o-grande-satã) e tem o nome do navegador, que os menores não têm…
Instalei e gostei, mas ainda perde p/ o Opera 7…
Olha só, como é ser analfabeto funcional… achei que você estava pedindo opinião sobre o botão, e não só sugerindo que colocássemos um em nossas páginas (que eu não tenho)…
Bom, fica aí a opinião, então, pra quem vai colocar…
To nessa…assim que chegar em casa instalo e meto a parada no blog…nossa como sou baba ovo..puta merda!
abraços
Seguinte ! Aderi à campanha. chegando em casa, botãozinho novo lá no Pastim a favor do Mozzila. E tenho dito…
Santa mediocridade da minha parte … pra mim problema resolvido qnto ao FlashPlayer … fui na pagina da macromedia, baixei o danado pro PC, rodei o instalador e tudo foi uma maravilha desde entao …
(nem parece q jah trabalhei como técnico, credo …) vlw ! 🙂
Disponha, Amil. E isso é um bom sinal: mostra que você deixou pra trás qualquer traço de técnico. Credo.
Acabei de instalar, Marco. Hoje vou testar por aqui com o meu blog, com tudo e, se for como eu tou vendo té agora, excelente!
E quanto ao botão, tou dentro. A gente só consegue fazer diferença quanto, pelo menos, tenta. Um beijo!
Mas é isso mesmo, blogs populares como o teu só ajudam a promover a Raposa. E se for pra ganhar alguma coisa teria que encontrar uma brecha de segurança no browser. Neste caso, a Mozilla Foundation dá uma recompensa de $500. Nada mau, hein?
Marco,
Eu atualmente utilizo o Deepnet Explorer. Infelizmente ele utiliza o Internet Explorer por baixo dos panos, mas ele adiciona recursos muito legais.
Uma coisa bacana é que além de navegador, ele é leitor de feeds e se conecta com rede P2P.
Vale a pena instalar:
http://www.deepnetexplorer.com
Alguem aí pode clicar no globinho do lado do meu nome e dizer se meu template fica pior ainda no Firefox?
Não, Rafael. Aliás, primeira vez que eu vejo seu blog carregar direito, até o fim da página.
eu já tinha usado o mozilla antes, mas precisei desinstalar (e nem foi problema dele, coitado). ontem, lendo o seu post, voltei a instalá-lo. já tinha até me esquecido de como ele é melhor do que o explorer…
Instalei por curiosidade agora. E, tem razão, é beem melhor que o IE…
Já fiz a minha parte para o bom andamento da compatibilidade com os padrões do w3c, que são tão bem observados pelo já amado e idolatrado Firefox.
Opa, o certo é http://www.w3.org.
odeio persuasão.
vc me convenceu 😛
(não me arrependi, o firefox eh tudo de lindo)
:*
Só prometo que o layout vai mudar de novo, muito em breve. Dessa vez vai ser gente que entende fazendo o template, então deve funcionar até em torradeira. Hehehe
Também instalei na quarta, por causa de sua recomendação. Gostei bastante. É bem estável, e tem uma coisa que eu achei excelente mesmo: o mecanismo de busca na própria página. Valeu a dica.
Só espero que não dê paus como os do Opera, que fodeu minha conexão aqui por um bom tempo.
já tinha ficado sabendo pela Fer (ela disse que carregava o gordinho mais rápido. não ela, o mozilla. e não é no colo nem nada assim, é carreg.., hum, bom você entendeu).
enfim, instalei e é froda.
NÃO INSTALEM ESSE PROGRAMA!!! Será que só eu vejo a mensagem subliminar do logotipo (uma raposa fodendo com a Terra)? Este programa é claramente parte de um plano de dominação do planeta por extra-terrestres. Ou pelas raposas, que também são bem espertinhas.
Aê gente, seguinte: baixei o treco e ainda não sei se gostei, alguém (por favor) pode me dizer se não dá prá mudar o idioma?
Meu inglês é mais que podre, é morto. E além de tudo sou completamente imbecil no que diz respeito as tecnologias modernisticas.
Beijim.
PS. Pode ser um socorro?
A campanha ta dando certo…
Mas como eu faço pra ver o scrollbar original da página??
To nessa!
Aliás, em qual que eu não to? haha
tem muito blog que fica impossivel de ler no Mozilla, por detalhes no código.
E mais. Sempre quis que uma raposa fodesse o planeta mesmo.
Paula, a scrollbar colorida não é padrão HTML, é coisa do Explorer. O FF não mostra por respeitar os padrões. Mas mesmo assim eu queria saber se tem alguma extensão que mostre as barras coloridas no FF, ás vezes faz falta, apesar de ser “código proprietário”…
Ará, daqui a pouco sai uma versão em português, é só olhar aqui (http://br.mozdev.org/) parece que vai sair uma em breve.
Porra, tô gostando desse papo nerd (acho que eu já falei isso). Desculpa ae, Marco, mas é que eu não resisto!
Ah, Bobmacjack, ainda prefiro uma raposa declarada do que uma outra em pele de cordeiro…
(Chega, Muricio, tá querendo aparecer mais que o dono do blog, é? Humpf, te liga, guri!)
Já baixei, só poderei dar meu parecer daqui um mês, será necessário um testdrive… rs
Aháááá, o Marco esta promovendo uma revolução… desse jeito o grande Satã irá fazer uma proposta pelo domínio JMC. (Agora acertei é Marco)
Muricio, tu é muito chato. Puta que pariu.
Eu instalei faz uns 15 minutos e nem me lembro mais como era usar o IE. Desde que eu adquiri o Mozilla Firefox minha vida mudou, hoje eu não ronco mais e posso ouvir uma agulha cair do outro lado da sala!!! Obrigado ao Marco, ao Mozilla, à Xuxa e a Sasha…
Sem palhaçada agora, eu achei bem mais interessante o Mozilla.
Passei pra dar uma chibatada básica e achei muito bom teu blog, quase um diferencial nesse mar de lixo cibernético. Quanto ao browser, sou usuário babão do Opera (I Love Opera!) faz tempo e não troco por nada, nem me pagando uns pilas. Em todo o caso, acho muito pertinente toda e qualquer campanha pra desbancar essas porcarias que o Vil Gates coloca no mercado e que a caboclada por aí engole sem pestanejar. Abraços e queima ele, jesus!
Muricio, obrigada pela explicação.
De nada, Paula.
“Caboclada engole sem pestanejar”,
“diferencial nesse mar de lixo cibernético”,
@___________@
Salvem suas crianças do comunismo.
Muricio, meu garoto, muito obrigada.
Beijim.
De nada!
Outro procê, Ará.
Quadro de recados:
Muricio, meu garoto, já tem em português.
Baixei e já gostei.
Marco, meu garoto mais amado, vale pela campanha.
Beijim.
Quer dizer, valeu pela campanha.
Beijim.