Finalmente me lembrei de disponibilizar o RSS Feed para este blog. Está ali do lado, em Boas Novas, logo abaixo do e-mail. Hein? Não sabe do que eu estou falando? Leia uma pequena explicação aqui. Sim, sim: agora você pode ler os posts novos do JMC sem precisar entrar no blog: basta ter um leitor de RSS. O pessoal lá do RSSficado recomenda alguns. Eu recomendo o Mozilla Thunderbird: além de ser o melhor cliente de e-mail do mundo, agora conta também com um leitor RSS simples e ágil. Há ainda uma lista de feeds RSS mais úteis do que o deste porco blog, como o da Agência Estado ou do Último Segundo.
O negócio é bom, é prático. Recomendo a todos os blogueiros usuários do Movable Type ou do Blogger (sabe aquele treco novo do Blogger, um tal de Atom? Pois então…) que disponibilizem para os leitores seus RSS feeds. Seremos todos mais felizes.
Nunca me senti tão jumenta.
Marco, tinha um endereço antigo do seu blog no meu leitor de feeds, e fiquei feliz em vê-lo atualizado! Agora sim, vou conseguir acompanhá-lo em tempo real! Grande abraço!
hahahahah LILLA, dê-me sua patinha, então, e trotaremos felizes nóa duas!
o/o/
*
ió!
Ser jumento era meu maior sonho…
Não intelectualmente, claro.
Digamos que vc seja vaidoso…ninguém nunca vai falar quando vc mudar o tom de azul do blog (ou se vc cismar de misturar caramelo com chocolate) nem ninguém notaria se vc trocasse a fonte ou ainda substituísse a foto de Jesus com o chicote por uma da Luana Piovani pelada…Ninguém repararia também se vc incluiu (ou não) algum link novo nos “profetas” ou se o JMC agora possui um “credo”…Isso sem contar, é óbvio, que vc não ligaria a mínima para o fato de que o número de visitas no seu blog pararia no ponto em que está para sempre se todos os seus leitores usassem RSS. Na boa, ainda não sei se eu tenho o desprendimento necessário pra isso…mas foi bom saber que já tem um leitor de RSS legal pro Linux, não sabia que o Thunderbird tinha esse recurso.
É uma visão muito limitada das utilidades do RSS, Filipe. Pense melhor.
Ah, um dia ainda entendo essa joça.
Um dia.
Veja bem, não sou CONTRA o RSS. Mas se todo mundo usar o RSS, ninguém vai efetivamente visitar o seu blog, não é mesmo? Tem um outro fator tb, mas esse aí já é cultural. Não é padrão do pessoal blogueiro disponibilizar RSS. Então acredito que a maioria dos “leitores de blogs” esteja “por fora” desse recurso…em outras palavras, será que alguém vai usar? Porque ninguém ia usar um leitor de RSS pra ler um ou dois blogs e o resto ler no browser…
E vão continuar “por fora” se ninguém começar a divulgar a ferramenta. Eu tô divulgando, sei que isso vai ter lá algum alcance na blogolândia.