Divina calúnia

Ontem fui a um churrasco na casa da Ale Siedschlag (escrevi certo, Ale?), em comemoração a seu aniversário. Muito bom, várias pessoas agradáveis, carne, cerveja. E o motivo maior de alegria para mim: crianças. Não, porra, não sou pedófilo. Eu apenas me identifico mais com as crianças do que com os adultos. O mundo das pessoas grandes me é estranho, e só ando por ele me sentindo desconfortável, como se fosse um agente disfarçado infiltrado em território inimigo. O sentimento é mais notável ainda depois de passar algum tempo com as crianças: demoro a me readaptar ao universo cinzento dos adultos.
Pois muito bem, ontem foi um dia de muita diversão para mim. A filhinha da Ale e o filho mais novo do bobmacjack permitiram que eu participasse das brincadeiras, o que muito me honrou. Horas de diversão, e depois o maior estranhamento quando me vi cercado daquelas pessoas grandes.
Mas há quem não entenda isso. Deus, por exemplo. Ele não percebe a complexidade do comportamento infantil, então é incapaz de compreender que às vezes é necessário que se faça uma injustiçazinha aqui, uma provocaçãozinha ali, para estimular as ondas cerebrais das crianças e prepará-las para a vida, como se diz por aí. Então me calunia, acusando-me de ser um deformador do caráter dos petizes. Pura incompreensão, pura incompreensão…

19 comments

  1. E eu fiquei olhando a brincadeira de longe , me divertindo tb e pensando: nossa, esse cara tem o dom mesmo…
    Deus não olhou direito qdo saiu aquela treta na divisão do dinheirinho de brinquedo, senão ele diria: o cara é foda!
    Aposto q a incompreensão é puro ciúme da parte do Supremo…

  2. JA DIRIA O ZE DO CAIXAO, MAIS SABIO QUE PAULO COELHO:
    “a quem pertence o universo?
    a deus?
    ao diabo?
    não.
    O UNIVERSO PERTENCE AS CRIANÇA!
    PENA QUE ELAS CRESCE E SE TORNA
    adultos imbecil.”

  3. Eu quero agradecer vocês por terem vindo. Dizer que foi uma delícia. Que alguém esqueceu um par de óculos aqui em casa. Que as fotos logo estarão disponíveis lá no blogue. E que hoje ouvi a Chiara conversando com o Leo:
    “Aquele tio Marco me irritou. Ele ficava me irritando. E eu conheci Deus. Ele é quietinho e só fala no fim da festa”.
    Futura Teóloga.
    Beijo, adoro você!

  4. Concordo em quase tudo q vc escreveu, realmente as crianças têm uma percepção de mundo mto mais pura (0% de hipocrisia). Contudo, creio q Deus compreende bem as crianças, tanto é q Jesus disse: “das crianças pertence o Reino de Deus”. Ou seja, temos q preparar os adultos para transformarem-se em crianças e não o oposto, sugerido por vc.

  5. Tá, Tá.. antes q alguém curta, eu sei q o Deus q vc mencionou era o Deus da festa.. rs.. mas peguei um gancho prá explicar a minha opinião sobre DEUS mesmo. Valeu!

  6. A Duda ficou me mostrando fotos do churrasco. Engraçado, a que ela mais gostou era a sua, Marco. E ela estava indignadíssima com o alto número de palavrões que saíram de sua boca… hehehe

  7. Eu tb amo crianças, e acho que isso deve-se por eu achar que sempre serei uma. Ou pelo menos a “criança-interior” que existe em mim nunca crescerá. Elas não veem maldade, não mentem e sabem se divertir sem fazer muitos esforços ou precisar de mais pessoas.

Deixe uma resposta