Havia me esquecido justamente do que mais me irritou no Código Da Vinci: o suspense à João Kléber. Alguma coisa está acontecendo. O albino está chegando perto. Lá vem o albino. Que será que ele vai fazer? Hein? Que será? Já vou contar. Ele vai… PÁRA, PÁRA, PÁRA! Daqui a pouco eu conto, agora vamos ver o que está acontecendo com o nosso inteligentíssimo inspetor de polícia. Volto já já.
Os mais de 100 capítulos seguem TODOS essa linha (com exceção do último, claro). Isso lá é jeito de fazer suspense? Isso é jeito de irritar o leitor, isso sim. O cara vende livros usando o mesmo artifício a que certos apresentadores recorrem para garantir audiência. Triste.
É por isso que estou lendo Os Lusíadas! (Não, é por causa do vestibular mesmo…)
(cutucando a onça com vara curta) Stephen King também faz isso direto, não? (/cutucando a onça blá blá blá)
Primando pela característica elementar do universo virtual (liberdade de expressão, interatividade, democracia, interface comunicacional, interconexão, e universalização da informação)criamos o blog: odeioheteros.weblogger.com.br. Nosso principal objetivo é invertermos o preconceito homofóbico mostrando o quanto é ridículo, fazendo com que sintam na pele tais ofensas. Trata-se de um humor sarcástico ao estabelecer, de maneira fantasiosa, um pseudo-preconceito “heterofóbico”, com as típicas e clichês frases e pensamentos anti-homo que vemos diariamente, porém adaptadas ao “anti-hetero”. Visitem e opinem!
tem muito oportunista escrevendo best-seller por aí , outro dia dei uma folheada numa porcaria que usa o judô como metáfora para sugerir estratégias de administração de empresas.
Essa descrição me lembra o Laurence Sterne, que faz coisas do tipo: se o leitor quiser saber o que vai acontecer com o personagem, pule para a página 438, pois agora tecerei comentários sobre algo que não tem nada a ver com o enredo.”
É assim que esse cara faz?
Sabe o que mais me emputece? Você lê 470 páginas dessa MERDA sem tamanho, aí um amigo seu te manda um livro lindo de 15 páginas e você não dá a menor atenção.
Merece passar raiva, pois.
Exacto, Pedro Nunes.
Aposto que o Bobin continua empoeirado lá na estante do Marco.
Assim como tanta coisa!
Poucas vezes ri tanto assim na minha vida.
HAHAHAHA… o que te mais irritou foi ISSO? O que mais ME irritoualém disso foi o tempo, meu sabe que eu achei, que foi um caso policial envolvendo CDfs de Harvard…Oxford… e blé blá blé…
A naum vemos esquecer o quanto aquele professor besta lembrava das malditas AULAS dele, né? PHI PHI….morre…
HAHAHAHA… o que te mais irritou foi ISSO? O que mais ME irritou além disso foi o tempo, meu sabe que eu achei, que foi um caso policial envolvendo CDfs de Harvard…Oxford… e blé blá blé…
A naum vemos esquecer o quanto aquele professor besta lembrava das malditas AULAS dele, né? PHI PHI….morre…
ah eu li e acho que ha coisas piores, tipo Paulo Coelho. Vc ta certo, o livro de Brown ta xeio de furos, mas tem a vantagem de introduzir grandes temas às massas. Eu por exemplo, procurei informações sobre fatos do livro, tomei um grande susto quando descobri que realmente o quadro da Santa Ceia tem uma figura que é flagrantemente uma figura feminina ao lado de Jesus Cristo, e eu achava que era exagero do autor. Eu adoro uma boa conspiração! qual é o problema?