— Eu quero mudar de área.
Esse é meu mantra há anos. Trabalhando há mais de dez anos com esse negócio de informática (quase sempre com suporte técnico), sinto-me permanentemente de saco cheio. Procuro emprego sem muito empenho porque sei muito bem qual é a verdade: eu não quero mais trabalhar com isso. Não quero! É chato, é um mercado saturado, você tem que conviver com pessoas maçantes e falar sobre assuntos soníferos. Um saco, meu Deus, um saco!
Só que aí há a pergunta: como é que se muda de área? Não, não, outra mais básica: mudar para QUAL área? Eu sei que tenho que abandonar essa vida de “Você tirou o disquete do drive?” ou “A impressora está ligada?”, mas e depois? Alguém aí sabe fazer teste vocacional? Sinto-me um adolescente. O que eu faço da minha vida???
Mudança
As respostas “Vai escrever” e “Vai dar a bunda” serão ignoradas. Sou moço de família, estão pensando o quê?
eu sabo fazer teste vocacional.
vá escrever, escritor.
Vá escrever na bunda de alguém.
Até que a resposta “vá escrever” não parece tão ruim. O problema é que no Brasil me parece meio difícil usar isso como profissão. Normalmente quem gosta de escrever e não tem diploma (ou vice-versa) acaba virando professor de Português na rede estadual de ensino. Destino cruel…
Eu terminaria de escrever a sua versão da Bíblia e mandaria pra tdas as editoras. Com certeza alguma compraria. Se eles compram livros do Paulo Coelho e da Zibia Gasparetto, pq nao comprariam o seu????
Mas eu to falando sério. Quem sabe não aparece uma oportunidade na área da literatura e/ou humor…
Abra um bar
Testes são furada, palavra de adolescente. Recomendo que, se você for tentar a carreira academica novamente, tente uma área com a qual tinha afinidade nos tempos do colégio. Como seu roby é neurociencia, talvez a área de saude seja uma boa. Mas se for só pra trabalhar, sem estudar mesmo. Eu nao sei.
A do livro é uma boa mesmo, um monte de gente que eu já indiquei teu site me pergunta a mesma coisa: “Meu, pq esse cara não faz disso um livro?!”
Eu sempre soube que esse negócio de escrever não era do feitio de pessoas de respeito. Mantenha-se longe desse caminho do inferno e sua alma estará salva. Não se preocupe com esse negócio de dar a bunda que até os padres fazem, deus não liga. Só não escreva.
Pô Marco, tu tá tocando no Dream Theater e nem avisa??? 🙂
Na boa, vê o que você realmente gostaria de fazer e mete as caras, sem medo do que pode acontecer. Fazer as coisas com confiança é a chave.
a idéia do Muriel é boa… abre um boteco com nome bíblico: Genesis ou Apocalipsys.
mas se fosse “eu”, e “eu” tivesse dinheiro, faria um tipo CiberCaféBook.
Informática + Lanche + Livros
Deve ser bom. E deve dar um dinheirinho…
Uma casa de shows?
Uma padaria?
Empresa de Assessoria para escritores?
to pensando…
Se pra mudar vc realmente estiver disposto a sacrifícios, seria legal uma universidade.. Palpitando: vc poderia cursar letras noturno em alguma pública e trabalhar no q seja durante o dia, só pra não morrer de fome. Mas eu to levando em conta q oq vc quer de verdade não é sucesso profissional, dinheiro e etc.
É isso. Eu acho. Ah, sei lá.
UEEEEE…mas vc já ta em outra area, a dos negocios de rekligi”ao, pq n”ao vira de vez pastor e cria a sua propria igreja?? se vai dá certo eu n”ao sei, mas pelo menos vc vai fazer o q mais gosta…contar a historia da biblia do seu jeito…
Bom, a questão é se vc quer ganhar dinheiro ou não. Se vc quer morrer de fome, faça arquitetura, como eu, uma profissão fascinante, mas que não paga nem o cafezinho.
Mas se vc quer ganhar dinheiro, pode começar por ser missionário-adjunto do ‘Bispo Missionário’ R R Soares, candidato a vereador, modelo-atriz-cantora ou abrir academia… as verdinhas dão em árvores pra esse pessoal…
Vira jornalista…opa, vc disse que nao queria escrever e/ou dar a bunda…entaum sei lah!
Abre um puteiro. Deve dar uma grana fodida!
*hohoho* excelente essa, non?
Sei bem como vocë se sente…eu mesmo fiz dois anos de direito ate resolver finalmente ir trilhar os rumos do Desenho Industrial, nao me arrependo nem por um segundo da minha decisao…
Eu acho que a questao nao e o que fazer, mas o que SE QUER fazer…
Abraco
PS Alguem sabe concertar um teclado, nao consigo configurar esta bodega para fazer os acentos corretamente…raios!!!
Cara, é complicado. Meu currículo é meio louco: 2º técnico em Processamento de Dados, formado em Pedagogia (UERJ) e trabalhando com Joarnalismo (???). Putz, nada ver. O que me satisfaz eh a música que toco. Só que ainda não dá pra viver só de música, INFELIZMENTE, tenho que continuar trabalhando no jornal. Ás vezes dá vontade de bicar tudo realmente (literalmente) e fazer somente o que nos dá prazer, independente do dinheiro. Mas, INFELIZMENTE (again) dependemos dessa merda, nem que seja pra comprar um pão. Sei que se conselho fosse bom se vendia, mas acho que vc tem um talento e tanto para escrever. Porque vc naum tenta fazer como os outros leitores estão sugerindo: apresenta um projeto de um livro para uma porrada de editoras; continue ainda no emprego (nem que seja um tempo) porque pode acontecer de vc meter a mão no seu rico dinheirinho pra financiar alguma parte do seu livro, e, assim que vc começar a ter um tempo, ingressa, mesmo que devagar, numa faculdade de jornalismo. Infelizmente, nesse país, a gente vale pelo o que está escrito. Com um livro feito, e pelo menos uma faculdade de jornalismo iniciada, acredito que vc logo logo muda de profissão. Valeu!!!
P.S.: Olha só, minha impressora está borrando tudo que é folha que eu imprimo.. o que devo fazer??? hehehehe.
Ora, meu caro, a resposta eh clara: torne-se missionario da igreja mormon, hehehe…
Como assim, o que fazer?? Ja falei: vah ao Jo Soares, porra! Falou, Marco.
Hum.Mais fácil mudar de país que de área. Vc muda de idéia, escolhe uma nova área de atuação e todo mundo só te oferece emprego na área antiga. É a lei.
Hehe, desculpe, tou com sono e de mau humor. Mas é isso que está acontecendo comigo por enquanto, o que influencia diretamente no meu humor, etc, etc! 🙂
Eu posso te dizer o que NÃO fazer: publicidade. EU pretendo fazer isso.
casa com um homem rico e pára de trabalhar pra sempre.
Considere seriamente:
http://www.dfait-maeci.gc.ca/brazil/sao-04-4-pt.asp
E para ver opinião de pessoas leia:
http://br.groups.yahoo.com/group/ImigracaoCanada/?yguid=123616015
Sugestão para mudança de carreira e de vida…
Cara, é complicado… Essa é uma escolha que, ao meu ver (e voce não é obrigado a concordar com isso em ponto algum) deve ser tomada com muita consciencia e calma. Tudo deve ser muito bem pesado nessa hora…
Eu particularmente passo por uma experiencia semelhante. A única diferença é que já “mudei” de área (continuo com um pé cá e outro lá), e posso te garantir: foi uma boa escolha, pois ao menos sei que trabalho mais feliz e que o que a carreira que estou “desbravando” agora me dá resultados onde sei que faço diferença na vida de algumas pessoas e, talvez mais que isso, na minha própria.
Caso voce queira trocar uma idéia, estou a postos (ou a posts).
amplexos!
vira garoto de programa.
Tsc. Você tem uma verdadeira fortuna nas mãos (e na cabeça) e não aproveita… Isso é que eu chamo de desperdiçar talento literário. Manda só um capítulo de “sua Bíblia” para uma editora, os caras vão te implorar para ser escritor deles…
Eu sei que sequer eu o conheço, e que leio a pouco tempo o que você escreve, o que me faria pouco qualificado para qualquer palpite, mesmo assim vou tentar, afinal as pérolas surgem de ostras enterradas no lodo, por que não tentar a sorte não é?
Você é culto, cinofilo e escreve bem. Então porque não tenta um estágio em algum jornal, na area de crítica de cinema?
Estágios são sempre bons para se descobrir ao menos se você detesta a coisa.
Não entendi, Asmodeu. Se sou cinófilo, como você diz, deveria escrever sobre cães, não sobre cinema…
Podia ser pior. Vc podia perguntar pra usuários argentinos se eles tiraram o disquete do drive ou se a impressora está ligada, no turno da madrugada, como eu.
Eu sei que esse comentario nao era para estar nesse post.
Mas,poha. O 1o. do Kill Bill soh estreiou aih? Eitha paisinho escroto… Eh pro cara ficar muito puto com esses arranjamentos.
Ontem mesmo eu jah assisti o 2o. no cinema:P
se a sugestão não for absurda, eu tenho uma amiga que conhece uma psicóloga que ajuda com isso (descobrir o que se quer fazer da vida, profissionalmente pelo menos)
Vai escrever sobre dar a bunda.
Coisa fácil e rápida de aprender é palestra de auto-ajuda. É bem lucrativo. Sendo uma pessa desenvolta, então…. A receita leva Coelho(Paulo), Ribeiro(Lair), Osho, poesia do Pingo de Ouro e do Amar é. E, claro, falar algumas vezes que é um curso de Neurolinguística.
Curso de coaching tb.
Ou poderia fazer vasos de argila, carpintaria, imã com meia de nylon. Livretos de instruções a R$1,00 nas lojas de R$1,99(?).
Bons dias a todos!
Não existe pessoa que não pense nisso pelo menos uma vez no ano… Eu mudei de opinião umas mil vezes, faço letras não trabalho com isso e acho que nunca vou dar aula… então faça o que quiser se puder, mas nesse caso só tu mesmo pode decidir, não falei nada com nada mas é a realidade….
Mas acho que escrever é uma boa….
Sabe quando você vai mudar de área? Nunca! Isso é cachaça rapaz…
Tenta uma faculdade de moda, decoração ou alguma coisa do gênero, santa.
Ou vai pra paulista mesmo…
Aí, cria uma religião(seita ou sei lá!) tipo Igreja Universal só que pregando os ensinamentos da Bíblia do teu jeito. Caralho, tu ia ficar rico já pensou todos os seu “fiéis” seguidores depositando 10% na sacolinha todo mês?!?!
Eu pensei que aquela história da biografia do Raul era séria…
Marco, eu trabalho na área de informática a 12 anos e até hoje nunca ví uma pessoa da área que não tenha dito o mesmo que você: “Vou sair dessa merda”.
Eu mesmo penso nisso frequentemente. Mas a diferença é que no meu caso, isso é a única coisa que sei fazer, mas você meu camarada, tem um talento enorme para escrever, e acho que você deveria aproveitar isso.
Vai pagar boquete.
Mas vê se começa a cobrar por isso, porra.
Marco? Pq não pensa na idéia de abrir uma igreja? Vc tem o dom da palavra e pelo tanto de gente q entra aqui já tem vários seguidores…e é uma coisa q dá dinheiro…rs
Pô, Maco. É pra escrever sobre filmes bons pra cachorro, oras.
Essa é séria e boa (acho eu): seja redator publicitário.
É uma profissão sem regulamentação (não é preciso ser formado em Publicidade), paga bem e só exige criatividade. Pra entrar no negócio, você inventa uns 15 anúncios sobre quaisquer produtos e pede pra algum amigo layoutar (se não conseguir vai sem layout mesmo, o mais importante é passar a impressão de alguém determinado), bota numa pasta, ensaia um discurso e bate na porta das agências. Seja honesto, diga o motivo real porque você quer ser redator, conte que o seu serviço é sacal e que não aguenta mais trabalhar com algo que não lhe exija criatividade, mostre seu blog para comprovar isso e demonstrar mais ainda seu potencial. Aposto que – se você não pedir uma grana muito alta nem quiser começar muito por cima – depois de bater na porta de umas dez agências você arranja trabalho.
Claro que depois de uns três ou quatro anos você vai ver como era feliz no tempo em que tinha seu empreguinho chato, mas que lhe garantia uma graninha fixa sem lhe exigir a alma em troca, e exercitava sua criatividade apenas pro prazer, em seu blog. Mas aí é só mudar de vida de novo. Mudar é ótimo.
Bom, eu fiz um teste vocacional quando estava no segundo grau. O resultado foi que eu deveria ser metereologista. Resultado: sou economista. E até que convivo bem com a minha profissão… apesar de ser mais jornalista do que economista de fato. Um ser confuso, mas que tem momentos de felicidade. Bom, moral da história: não leve a sério testes vocacionais. Porque eu queria mesmo era ser bombeiro… da Luma de Oliveira.
Ja que vc nao tem coragem pra tentar escrever (e se nao tem hoje, com apenas 30 anos, talvez nao tenha nunca), restam as perguntas basicas: o que vc gosta de fazer? O que lhe interessa? O que vc aguentaria fazer, ou melhor, faria com prazer, por 8 horas diarias? Nada lhe apetece? Como pode?
E eu trabalho com desenvolvimento e nao tem nada de conversas soniferas. Vai ver eh porque as minhas respostas as perguntas acima apontam justamente para TI… Se bem que nao sou o profissional padrao de TI…
Anyway, boa sorte!
Aff… eu achando que ia ser o primeiro e mais original a dizer: “Escreva!” Mas…. oito mil setecentos e noventa e três pessoas chegaram na mnha frente… tudo bem…tudo bem…. então: “Vai vender livro”! Ou qualquer outra coisa.. sei lá… fiquei sem saber… aliás eu tbem to precisando de trampo…
Hum… que tal trabalhar pouco e ganhar muito???? Candidate-se a Deputado Federal!
Vai trabalhar na Herba Life!!
Hum… uns tempos atrás o Daniel Appollyon Bastos não falou que sua melhor característica era ter o pau grande? Use seu “dote” e vá fazer filme pornô (mas sem dar a bunda, óbvio, afinal, vc é um homem de família).
Dizem que fazer o que se gosta é sempre um caminho seguro.
Você tem uma veia literária muito desenvolvida. Além disso, demonstra tirocínio acima da média. No seu caso, a vida acadêmica é a melhor opção, seja nas letras ou em teologia, áreas muito desenvolvidas em São Paulo. É uma carreira muito legal que permite trabalhar tanto com o magistério quanto com a pesquisa (na qual você pode “verter o etrusco” à vontade e ainda ganhar por isso, coisa que você parece procurar).
Um abraço
Rodrigo – Curitiba
  Mudar de área profissional é algo deveras complicado, ainda mais quando estamos engajados numa carreira específica a um tempo relativamente longo (e putz, dez anos é tempo pra cacete). A respeito de você não querer escrever, mesmo sabendo que tem talento e potencial para tal, é por causa da grana, ou é por não ter coragem de comercializar algo que você faz por simples prazer e auto satisfação? Digo isto embazado em experiência própria, visto que não consigo vender nenhum de meus quadros ou desenhos, somente os faço para presentear ou simplesmente para mante-los guardados. Faço isto apenas por prazer, para relaxar. Digamos que pintar é quase uma punheta psicológica.
  Bom, voltando ao que interessa, o que posso sugerir é o seguinte… Avalie a possibilidade de trabalhar com algo diferente, porém que tenha a ver com o que você sabe fazer profissionalmente. Exemplo:
  O senhor trabalha com suporte de informática certo? Pode ser que você trabalhe sei lá, como web designer, designer gráfico, ou ha, num sei… Faz um curso de AutoCad ou MicroStation e vai trabalhar com desenho técnico de engenharia ou qualquer coisa que envolva tecnologia. Você seria apenas um usuário simples e não precisaria de ter aporrinhações com admnistração de rede e probleminhas de hardware.
  Bom é isso, a sujestão foi dada. Boa sorte aí, espero que seus objetivos se cumpram.
Quer saber? Vire louco (vc tem vocação) e fique fazendo pregações em praça pública. Dá pra arrecadar um dinheirinho e ainda se divertir vendo a cara de credulidade dos passantes…
PS: Eu tb trabalho com suporte: enche o saco…
Se realmente sente o desejo de mudar então é melhor que o faça enquanto é ainda jovem,com o tempo essa decisão fica cada vez mais difícil, mas não impossível.O importante é você fazer aquilo que lhe faz feliz, o que você gosta,o que lhe deixa bem consigo mesmo.A paz interior, o domínio próprio lhe darão subsídios para enfrentar as adversidades e os desafios que com certeza virão após decisões que tomamos em nossas vidas.O mais importante:acredite em você mesmo e acredite em algo Divino como suporte aos seus momentos mais difíceis.Eu, por exemplo, acredito em Jesus Cristo.Fique em Paz.
Ae marcurelho! Dá uma lida no artigo que tá nesse link: http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=6626
E se precisar tirar mais alguma dúvida me manda um e-mail que a gente conversa. Tô trabalhando com essas coisas de RH e talvez possa te ajudar com algo.
abs
Cuidado com o que pede.
Da última vez em que gritei “Quero mudar de área, porra!” vim parar no suporte técnico. E nem se importaram com a minha formação acadêmica: “Ciência Política” rs
vai aumentar um ponto…
ou abra um puteiro! o/
Bota essa versão bíblica no papel rapaiz… talvez o jo te chame, se você for bunitin ele queira comer o seu rabo… depois é só o livrinho… vai cursar jornalismo por quê? só prá ter diploma e receber 600 miréis por mês??? técnico de informática é foda nego, aqui tão cobrando 5 reais a hora!
comece a vender produtos “Jesus me chicoteia”
canetas, canecas, bonês, porta canetas, peso de papel e vá ser feliz.
Boa Tarde. Gostei mto do seu Blog, é bem criativo e vc escrever mto bem… tbm tem um humor ótimo… mas me tire umas dúvidas (se puder e quiser) vc é ateu? Gosta de satirisar as histórias bíblicas pq? O q vai em seu âmago?
Beijos
PS: Me visite tbm.
“casa com um homem rico e pára de trabalhar pra sempre.” HAHAHADFHAHADFHADFHS
Marco, sei o que vc está sentindo. Com 21 anos de idade na cara, tive vontade de mudar toda a minha vida sem graça. Desfiz um casamento, entrei na universidade (UFSC), em um curso que eu amo mas que mais ninguém entende por que eu faço (Biblioteconomia), mudei de cidade ( de uma bosta de 50 mil habitantes para Florianópolis). E não me arrependo nem um pouco. Sei que não sou sua amiga, mas só tenho uma opinião: faça o que VC quer, não o que os outros querem que VC faça.É meio complicado, mas garanto que vc vai se sentir bem melhor. Beijos!
Mano, vira escritor virtual! Passa o dia na frente do computador captando tudo que tu puderes sobre tudo e poe pra escrever! Talento tu já tens… Tá esperando o que(tom sem ponto de interrogação no meu teclado mal configurado)
Um abraço
Hummm… Curti a idéia do boteco!
Pra escrever você realmente tem o dom, e poderia ir tentando paralelamente, enquanto se diverte e ganha din din no boteco!
Só não inventa de casar, viu! Faizfavô!
(Resolver a vida alheia é TÃO fácil!)
coloque um bordel, e contrate umas putas bem safadonas e gostosas, a freguezia agradeceria… e… quer vida melhor que isso!?!?! entao va ser escritor no iraque… olha ae, uma boa tb, correspondente internacional…
Tipow… já que não pode “vá escrever” nem “vá dar a bunda”… e presumo q “vá pagar bola gato” tb seja proibido…
Pq vc num vai dar palestras sobre a biblia pra pastores evangelicos e padres? Quem sabe assim eles num fazem umas missas mais divertidas (risos)
Hahahaha!!! É cinéfilo, Asmodeu!!!! Hahahaha!!!
pois é, babe, conheço essa sensação de cor e salteado. conselho? nenhum – não consigo sair nem do meu próprio buraco, quanto mais ajudar os outros. mas que é foda, ah, é.
Escrever é legal, mas a idéia do bar é melhor. Boteco tem cara de ex-analista-de-suporte, tanto quanto puteiro tem cara de ex-advogado.
Mas se quer mudar radicalmente, tem uma área bacana engatinhando no Brasil (e engatinhando mau pra carai, o que facilita a introdução do novo no mercado): Cinema meu amigo.
Bom, depois da dica que o Asnodeu, eu fiquei até sem graça …
Mas depende – quer ganhar dinheiro ou trabalhar por prazer ? Se quer ganhar dinheiro, procure emprego fora do Brasil. Posso te dar uns endereços de agências. Se quer trabalhar por prazer, abra um escritório no porão de um puteiro, que as mulheres todas vão dar em cima de você (novinha, essa, né ?).
Ok, então! Vou escrever! Só me respondam uma pergunta: e o dinheiro, vai vir de onde? Ou vocês acham que se pode viver sem dinheiro?
Vai dar a bunda, oras!
O negócio é o seguinte: vc abre um boteco perto de alguma faculdade, mas que também seja minimamente incrementado pro pessoal ir prá lá também quando não tem aula… bem como para os bloggeiros irem de vez em quando trocar uma idéia…
Grana?? Arranje um sócio, venda seu carro, saque seu fgts, processe seu antigo empregador e, principalmente, volte a rezar…
A do putero e do bar é boa.
Em ambas da para você comer ou beber o estoque.
Sabe, Marco
Estou abrindo uma comunidade hippie-tecnológica no ano que vem, em Bonito, Mato Grosso do Sul. Teremos lá 5 máquinas em rede conectadas por cabo ou rádio e uma horta orgânica. Já tenho quatro casais de swing que irão comigo. A idéia é ganhar um dinheiro mínimo na rede, apenas para subsistência (calculei em preços de hoje 300 reais por pessoa/mês). E praticar amor livre e experiências de alteração da consciência com drogas naturais do local. Se estiver interessado, deixe o cabelo crescer e traga uma ninfeta com uma tatoo da Janis Joplin no braço.
Ah, vá estudar então!
Esses dias escrevi um post sobre tudo que já fiz nessa vida…de padeira, advogada, bartender, etc etc etc…Atualmente brinco de Consutltora de Viagens, o que me dá muito prazer e me diverte muito. Ainda assim não sei se farei isso para o resto da vida…sou inquieta por natureza.
O problema é que vivo no Canadá, onde as pessoas podem dar certo em qualquer área. Já no Brasil as coisas são mais difíceis, mas somos do tamanho dos nossos sonhos, sempre há espaço para quem é bom, bom mesmo, no que faz. Procure dentro de si o que vc gosta de fazer…Daí sim, converse com alguém da área, pelo menos para saber por onde começar…
Beijos.
Algumas opções que condizem com sua macheza:
Jardinagem
Decoração de interiores
Arquitetura
Teatro
Dança
Expressão Corporal
Cabeleireiro
Maquiador
Esteticista
Estilista
Falando sério, qualquer que seja a área que você escolha, se for uma que você se indentifica realmente, você vai se dar (ui) muito bem.
O duro (ai) é encontrar o negócio que te toca por dentro (hmmmm).
Abraços.
Marco, eu tenho uma amiga que é editora na Melhoramentos e pode se interessar, de verdade, pela versão Jesus me chicoteia da Bíblia… Se bem que eu acho a idéia do Andre Dahmer a mais interessante de todas! hehehe
Caramba!
Se descolar isso de teste vocacional, vê se fecham um pacote, ou desconto para quem vc indicar. Por favor.
Caramba!
Se descolar isso de teste vocacional, vê se fecham um pacote, ou desconto para quem vc indicar. Por favor.
Escreva enquanto dá a bunda com uma webcam ligada.
Então crie um portal http://www.douabundaescrevendo.com PAGO e venda qualquer tipo de bugigangas com sua grife, inclusive os livros que vc escreve enquanto dá a bunda.
Fature milhares de dólares.
Mas aceite cartão de crédito.
Fale com Deus, ué! 🙂
Cara…
Na boa agora.
TODO mundo tá falando do seu talento pra escrever, que eu concordo. Então é pra essa área que vc tem que ir.
Aconteceu comigo algo parecido.
Eu trampava numa coisa que eu detestava e todo mundo sempre dizia que eu desenhava pra caralho e devia seguir isso, que eu tava enterrando meu talento e tal. Quando fui despedido, comecei a dar aulas de Desenho, HQ, essas coisas. Aí, o pai de um aluno começou a pedir uns trampos comigo, a coisa foi rolando e hoje eu tenho um estúdio de propaganda, pequeno, mas tiro uma grana boa dela.
O caminho você já sabe, como vc vai chegar lá…
Entrega teus caminhos ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará…
Lembra?
Voce poderia fazer muitas coisas: por exemplo: Aluga sua careca pra uma empresa de Outdoor !
Pronto, falei !!!!!
Nunca te vi como um técnico em informática. Sempre te vi como um cara que escreve. E bem, lógico. Faça o curso de roteiro. Compre manuais de roteiro pra começar. Compre roteiros de livros que são vendidos nas livrarias. Compre “Boca do Lixo”, a minissérie de Sílvio de Abreu que acabou de sair em livro, sem cortes. A Paula Foschia já comprou. Junto com o roteiro vem a sinopse. Mas faça um curso, interaja com outros autores. Aprenda a escrever um roteiro desde a nascente (story line), desenvolva seus personagens, escreva seus argumentos, parta para a escaleta e mande ver nos diálogos!!! Arregace as mangas e qualquer coisa, conte comigo.
Força!
Na bôa…estuda, faz um concurso público federal para um cargo decente e que pague bem. O bom disso é que tu não vai ter ninguém enchendo teu saco, o salário é pago rigorosamenhte em dia, não tem que bater ponto e ainda te sobra muito tempo no serviço pra tu gastar com essas estorinhas trash-pop-cult.
MAS ESTUDA!!!!!
Depois não reclame se alguém vier te perguntar: “E aí, já decidiu o que vc quer da vida?”
gostei da ideia do outdoor…
Perdão… cinéfilo marco, cinéfilo
abre uma barraquinha de vender cachorro-quente e vai para as portas das escolas, com certeza da mais dinheiro do que escrever.
Também estou passando por uma fase de mudança. Basta pensar que terminei Engenharia mas penso em Medicina ou Direito.
Tendo alguma dica sobre teste vocacional, me conta, também estou procurando.
Um beijo
Saber o que não quer é moleza! Saber o que quer também é: eu, por exemplo, quero ganhar na mega-sena acumulada e me tornar um bon-vivant.
DBA = Data Base Administrator… a carreira top dos sonhos de qualquer Desenvolvedor.
Ou ir pras ruas e ser DBA tb, mas aí é Dando a Bunda Adoidado.
Comecei a fazer Produção Cultural, e é um curso bem interessante. Se vc gosta de artes e da área de ciências humanas em geral, vale a pena conferir em http://www.uff.br/procult -> o ruim é que não existe esse curso em São Paulo.
Até tu Brutus? Porra, é a crise dos 29… vou aproveitar e sapear as idéias.
Caro Marco, é comum esse tipo de dilema , não se culpe por isso , a grande maioria das pessoas não sabem o que querem da vida, é uma quastão de oportunidades , mas tente fazer o que vc gosta pois vai fazer com amor ,é melhor do que fazer algo que não gosta pois vai viver com o saco cheio …
Monta uma empresa relacionada a musica , escola , venda de instrumentos , acessoria , sei lá …Boa sorte
ABÇ….
Faça boquete, cobre uns R$20 conto e quando tiver chupado uns 6 caras por noite, 5 vezes por semana, no fim do mês terá ganho R$2.400,00 beleza né, tá bom não tá? só pra chupar uns caras que vc nunca viu na vida e nunca mais vai ver, é o que eu faço e pra mim não tem trampo melhor que esse, durmo tarde acordo tarde, como bem, não dou satisfação a ninguém, e o melhor de tudo, pago minhas contas e tenho todo o tempo do mundo para me divertir, sair com meus amigos, namorar, é o que eu te recomendo, vc não precisa ser bicha pra fazer isso, é uma coisa normal cara é como chupar um pirulito mas sem gosto, tá ligado? aí, quando os clientes quiserem comer a sua bunda vc fala “vai ter que pagar 50 conto a mais” aí os caras vão embora e vc ganha seu dinheiro numa boa, hehe.