Bom, farisaiada, acho que é hora de voltarmos à Bíblia. E não chiem.
Bom, no dia em que Moisés terminou de erguer o Tabernáculo, ungiu tudo, consagrou, fez a bagaça toda, os chefes das tribos vieram trazer suas ofertas.
— Q-que po-porra é e-essa?
— Viemos trazer ofertas para o Tabernáculo, seu Moisés. Pra dar uma força, sacumé.
— S-sei. Cês q-querem é se ga-garantir co-como ch-chefes das t-tribos.
— Hum… Tá, é um pouco isso aí também.
— E-então tá. V-vamos ver. O q-que cês t-tão trazendo?
— Cada um de nós trouxe um boi e meia carroça.
— M-meia ca-carroça??? Q-que eu v-vou fa-fazer com m-meia ca-carroça???
— Porra, Moisés, não somos tão burros. Queríamos trazer uma carroça cada um, mas ficava muito caro. Então nos dividimos em duplas e cada dupla comprou uma carroça.
— E-entendi. P-peraí q-que eu v-vou a-ali fa-falar com o Ja-Javé.
E lá foi ele ver com deus se dava pra fazer negócio com as ofertas que os caras haviam trazido.
— Sei não, Moisés… Doze bois e seis carroças? É pouco. Faz o seguinte: Pega as ofertas deles e entrega pros levitas.
— T-tá bom.
— Mas faz direito. Divide igualmente entre os caras: duas carroças e quatro bois para os gersonitas e quatro carroças e oito bois para os meraritas.
— Q-que po-porra de di-divisão é e-essa? E os c-coatitas?
— Quem?
— Os CO-COATITAS!
— Ah, esses. Então. Eles não vão ganhar nada. As coisas que eles vão transportar têm que ser levadas nos ombros, lembra?
— A-ah é.
— Então. Agora cê vai lá e diz pros caras que eu aceito a oferta deles de bom grado, fico muito feliz e coisa e tal. Mas dê a entender que talvez fosse uma boa idéia trazer uns agrados a mais aí, sabe, só pra garantir, coisa e tal. Eles vão entender o recado.
— T-tá bom.
— E outra coisa: Fala pra eles não virem todos ao mesmo tempo. Olha a zona que tá la fora com tanto boi e carroça. Diz que podem vir um a cada dia, começando pelo Nasom, depois o Netanel, o Eliabe, o Elisur, o Selumiel, o Eliasafe, o Elisama, o Gamaliel, o Abidã, o Aiezer, o Pagiel e por último o Aira.
— P-peraí, tô a-anotando… A-Aiezer… P-Pagiel… P-pronto.
— Beleza. Vai lá, fala com os caras.
Moisés foi, falou com os chefes, explicou a situação e eles entenderam o recado. No dia seguinte Nasom, chefe da tribo de Judá, trouxe ao Tabernáculo uma bandeja de prata de um quilo e meio, uma bacia de prata de oitocentos gramas (tanto o prato como a bacia cheios de farinha e azeite para oferta de cereais), um prato de ouro de cento e quinze gramas cheio de incenso, um touro novo, um carneiro e um carneirinho de um ano para serem queimados no altar, um bode para ser oferecido pelo perdão dos pecados, mais dois bois, cinco carneiros, cinco bodes e cinco carneirinhos de um ano. No dia seguinte o chefe da tribo de Issacar, Netanel, trouxe uma oferta idêntica. E assim fizeram todos os outros chefes. Agora vocês façam as contas: Tudo isso multiplicado por doze. O Tabernáculo ficou bem mais rico nesse dia. E os chefes mantiveram-se chefes. Já naquele tempo uma mão lavava a outra.
“Já naquele tempo uma mão lavava a outra.”
Já existia Arnaldo Antunes?
E Tribalistas?
Moises era gago?
Quando vc vai aceitar que nao nasceu com olho claro e parar com a mania de photoshop? rsss
Um abracao!!
JACK
jackinthebox.blig
Putz, que chato!
Leonardo, chato é você. Muito. Insuportável. E ainda gosta de Capital Inicial.
(para jack)óbvio que moisés era gago! me desculpe, mas só vc não sabia! (para leonardo)se vc acha chato, não volte mais… que simples! outra coisa: que bizantina – olhe gi! – essa discusão dos olhos azuis! chega de escrever que tah um frio terrível e meus dedos vão acabar quebrando!
Pô, Marco, você não é o primeiro que me chama de chato. Tá bom, eu sou, admito. Por isso mesmo que não vou deixar de ser!
Danielle: sim, achei o texto chato mesmo, mas se apenas 20% (geralmente) das coisas aqui são chatas (aproximadamente, na minha opinião), vou continuar sendo chato e vir aqui pelos 80%!
Mas, se eu mesmo sou chato, deveria gostar do que é chato… Será que os 80% que eu gosto é que é a parte chata? Agora me perdi…
E Capital Inicial é legal, sim.
Eu acho que vcs deveriam acertar suas contas no programa da Márcia… Lá é o lugar ápropriado pra esse tipo de discussões…
Ah ! leonardo, ao invés de comentar a parte chata (q vc acha) do blog, pq naum comenta a parte legal ???
LARGA DE SER CHATO MULEKE MAL AMADO !