— Aê, seus vagabundos. Tô pagando vocês pra quê?
— Hum… Ja-Javé, cê n-não t-tá pa-pagando a ge-gente n-não…
— Foi só uma força de expressão, Moisés. Vamos trabalhar.
— Ô, Javé, dá um tempo. Já não tem lei demais não?
— Relaxa, Arão. Vamos falar de coisas legais agora.
— EBA!
— Anotem aí: Castigos para vários pecados…
— Ca-castigos? I-isso é b-bom?
— Se é bom eu não sei, mas eu me amarro. Agora cala a boca e toma nota aí. Se um israelita ou estrangeiro que morar no meio do povo oferecer um filho para Moloque, será morto a pedradas pelo povo.
— Pô, Javé. E o povo lá vai querer matar um semelhante?
— Ah, Arão, você nasceu há pouco mais de 80 anos, não sabe de nada. Vai por mim, eu conheço o ser humano direitinho. É o bicho mais cruel que existe. Cê vai ver, os apedrejamentos em praça pública em breve serão diversão para toda a família.
— Tem razão. É uma vergonha.
— VERGONHA??? Que nada! É nessas horas que eu fico orgulhoso por ter criado vocês. Mas onde é que eu estava? Ah, se vocês se recusarem a apedrejar o cara, eu mesmo me encarrego dele. Mas sei que isso não vai acontecer. Conto sempre com a sede de sangue de vocês, e nunca me decepcionei. E vamos em frente. Se alguém aí for atrás de médiuns, videntes, astrólogos, ciganas, babalorixás, e coisas assim será expulso do meio do povo.
— E l-ler ho-horóscopo, po-pode?
— NADA! Vê lá, hein? Bom, deixa eu ver aqui. Quem amaldiçoar o pai ou a mãe será apedrejado. Se um cara comer uma mulher casada, ambos serão mortos. E o mesmo serve para todo tipo de putaria que eu já mencionei: Tudo punido com a morte. Irmãos que tiverem relações sexuais serão banidos. E o mesmo castigo vale para o casal que trepar quando a mulher estiver menstruada.
— Pô, Ja-Javé, mas i-isso n-nem é t-tão g-grave a-assim…
— Claro que é! Eu já cansei de dizer que vocês não podem comer carne com sangue, oras. Olha, cês têm que prestar atenção nessas leis. Senão cês vão ficar iguais aquele povo lá de Canaã. E eu não suporto aqueles caras. Não respeitam nada, riem da minha cara, um inferno. Obedeçam minhas leis. Obedeçam. Direito. Senão cês tão na roça. Entenderam?
— Fazer o quê…
— Bah, Arão. Cê reclama muito.
boa!!
aleluiaaaaaaa irmãos…
VAMOS ERGUER AS MÃOS AO SENHOR… A L E L U I A, agora abaixe a cabeça ponha a mão no coração (no seu porra) e faça um agradecimento: Repita comigo:
OBRIGADO JESUS PELA CONTINUAÇÃO DO LEVÍTICO, OBRIGADO MARCO… agora louvemos ao senhor!!
RITMO… É RITMO DE FESTAAAA…
hehehe
sempre hilario e bem vindo, mas dessa vez o levitico (hihihi) foi mto curto…
Como cantava aquela banda: blitz:
Tá tudo muito bom… bommmmmmmm
Tá tudo muito bem… bemmmmmmmmm
Mas realmente… mas realmente, eu queria que este post fosse: MAIORRRR ORRR ORRRRRR…
VOcê não soube ESCREVER…. você não soube escrever.. você não soube escrever…
Porra MarcúReliú, Ficou meia-boca, ficou pequeno, ficou como se eu não tivesse esperado tanto por esse post… PeloAmorDeDeus… escreve mais pra gente!!!!
Tá dado o recado.
[ps. a reclamção é só do post pequeno, no mais tá tudo ótimo].
Eu queria ser que nem Javé e falar com links…
Cara, foda-se que está pequeno. Ficou muito doido. Só não nos torture tanto e manda mais sem demorar tanto. Tá no fim do Levítico já, eu sei que é chato, mas está acabando…
[ps. a reclamção é só do post pequeno, no mais tá tudo ótimo].
Pra quem não sabe ler vou repetir:
[ps. a reclamção é só do post pequeno, no mais tá tudo ótimo].