A festa

Cheguei às cinco da manhã em casa. Cansado, morrendo de sono. E sóbrio, o que não é da minha índole. Apesar do cansaço, fiquei um tempão deitado sem conseguir dormir, vendo os rostos e ouvindo as vozes de mais de 150 amigos que, não tendo mais o que fazer, resolveram ir à minha humilde festa.
Nada do que eu tenha feito antes teve tanto sucesso quanto a celebração de ontem. Agradeço a cada um de vocês que lá esteve. Se a festa foi boa, isso se deve a vocês. Eu queria escrever um post com agradecimentos individuais. Mas como isso não é possível (sim, havia uma lista na porta, mas a preguiça é maior), faço este agradecimento no atacado. Não gostaram? Já sabem o que deverão lamber, não? Então tá.
Gostaria de ter sido um melhor anfitrião. De ter conversado melhor com cada um de vocês. Mas a timidez e a tristeza, minhas principais características, e o grande número de pessoas presentes tornaram isso impossível.
Saibam que gostei muito de recebê-los para a festa de um ano deste blog. Se em fevereiro de 2002, quando comecei isto aqui, me dissessem que ia durar um ano, eu duvidaria muito. E se me dissessem que haveria uma festa para comemorar esse um ano, com muito mais pessoas do que eu poderia imaginar, todas manifestando um carinho enorme por mim, eu provavelmente riria até explodir, e depois pensaria numa forma de escrever períodos mais curtos, porque do jeito que eu ando escrevendo fica difícil de acompanhar as idéias.
Ontem muita gente falou em festa de dois anos. E eu não me arrisquei a rir. Mesmo porque ainda não terminei o Levítico, e ainda faltam 63 livros da Biblia. Se eu continuar escrevendo nesse ritmo de 3 livros por ano, ainda temos 21 anos de Jesus, me chicoteia! pela frente. Ou por trás. Ou de ladinho. Bah, não importa. Desde que chicoteie, pode vir por onde vier. Maranata, vem chicotear, Jesus!
Muito, muito obrigado. Vocês fizeram um pobre velho careca chorar feito criança. E obrigado também aos que queriam ir e foram impedidos pela distância, pela falta de dinheiro, pela impossibilidade de chegar ao lugar, ou por mera preguiça (porque se há um negócio que eu respeito muito, é preguiça). Especialmente para vocês, leitores que não estiveram na festa mas que também escrevem isto aqui comigo (porque o blog é nosso, companheiros, viva la revolución), em breve teremos fotos aqui. Em breve mesmo. Qualquer dia desses aí. É. Acho.
Bom, já chega. Chicoteiem, fariseus. Lambam minhas bolas. Porque assim se manifesta o amor que tenho por vocês.

78 comments

  1. Hei, Marcão! A festa foi do caralho. Pena mal termos conversado mas é foda ter que dar atenção a 150 convidados. Eu e a Naty cutimos muito. Com certeza, toda a galera do ND tb. Que venham outras festas, outras baladas e oportunidades para trocarmos idéias, tomarmos todas e falarmos merda a granel.
    Bjs e abraços, Róbers & Naty.

  2. PARABENS! Eastivemos por aí em pensamento… Que pena que nao puderam levar o champagne, mas bebam à nossa, hoje! Muitos beijos! (Angela e Djair)Lembrei de vc ontem, porque compramos e assistimos o DVD do “Chico e as cidades”- é MUITO BOM!

  3. Oi Marco!
    Pena que não deu para conversar mais com você mas eu entendo era muita gente, né?
    Bom, adorei a festa, adorei o lugar e principalmente adorei conhecer você pessoalmente.
    Espero que a recíproca seja verdadeira.
    Como eu descobri que você mora mais ou menos perto da minha casa se um dia quiser dar um passeio de “fusca véio cheirando a cachorro” a gente marca uma balada e te dou uma carona, falou?
    Êta programa de índio!…rs
    Fica bem e parabéns mais uma vez.
    Bjs.
    Elacoelha

  4. Fala Marcurélio !!!
    A festa foi mesmo um evento ein rapaz.
    Muita gente legal, muito papo furado divertido e talz.
    Parabéns pela festa, parabéns pelo blog e pelos 3 livros, faltam poucos agora.
    Abraço.

  5. Porra, fiquei emocionado com este teu post, Marcorélio. Foi um puta prazer ter te conhecido pessoalmente, mesmo que não tenha dado pra gente conversar. Mas fica pra próxima – e nem precisa ser a festa de dois anos do Jesus (que certamente acontecerá, mas seus cálculos estão errados: o Homem de Nazaré viveu 33 primaveras, cara, por isso nem pense em terminar este blog antes de 2035!)
    Abraço forte!!!!

  6. Marco, nem sei direito o que te falar.
    O Cá tem uma consideração e respeito imenso por ti.
    E é baseado nessa consideração e respeito, que aprendi a te admirar.
    Não sou o tipo paga-pau e nem fui pra “causar” vestida de freira.
    Fomos daquele jeito em homenagem ao Homem Chicoteia. O senhor Marco Aurélio que é uma grande pessoa e que tem um coração enorme.
    Vc merece cada uma, das mais de 150 pessoas que lá estiveram.
    Aproveito e peço desculpas se passei “penitências” indevidas.
    De resto, quem não gostou que vá lamber suas bolas.
    Um beijo grande
    Torço pelo seu sucesso

  7. É isso aí,Marco!!!
    Parabéns pelo sucesso da sua festa.Você merece,cara.Apesar de eu morar perto,aconteceram uns problemas escrotos e eu não pude estar lá…
    Mas com certeza não faltará oportunidade :0)

  8. Pois é, eu até beijei boca de mulher naquela festa… Depois disso, dá pra imaginar que rolou de tudo!!!!Marcu, foi óóótimo, meio estranho ver a cara de alguns ao vivo, mas estranhices à parte, uma PUTA festa. Minha ressaca dura até agora. Parabééééns!!!

  9. Corélio, vou aproveitar teu bom humor e fazer uma propaganda de leve aqui no Chicoteia (é por uma boa causa!):
    Para os brasilienses:
    CHARADA NO BULDOZER:
    QUAL A DIFERENÇA ENTRE A ESTRUTURAL E O VICENTE PIRES?
    Respostas no Buldozer Blog!

  10. Não fui por dois motivos:
    1. Tenho um compromisso fixo de sábado à noite. Nada ilegal, viu?
    2. Hoje (dia 9) é aniversário da minha irmã e acordei às nove para dar início às comemorações.
    Agg.
    Outras virão. Até.

  11. Ei Marcão! Fui um dos primeiros a chegar mas a timidez me impediu de ir conversar contigo, ainda tava o moskito e o Fserb lá, mas mesmo assim fiquei sentado, é foda mas na hora não sabia o que falar. Mas adorei a festa, foi bom pra encontrar pessoas e perceber que elas realmente existem, e aposto que se tiver mais uma festa será bem melhor, o pessoal vai se enturmando e na festa de 21 anos vai ser aquela farra com todo mundo falando com todo mundo.
    Abraços cara!

  12. Puxa, e eu nem pude estar lá; uma pena mesmo, apesar de eu ter usado todas as minhas armas, ter conseguido as passagens e de última hora ter que trabalhar. Mas fazer o que? Ano que vem estarei aí! Beijos!

  13. Faaaaala, Marcurélio!
    Ó, eu até saí de casa pra ir, mas começou a chover e a preguiça tomou conta do meu ser. Já que você respeita preguiça, acho que esse é um bom motivo. Mas até sair de casa eu saí, veja só!
    Abraço!
    Edu

  14. Sabe, Marcos, eu leio isso aqui desde abril, venho sempre… Nunca comento pq não sou lá muito brilhante, mas apesar de não ser muito presente, tenho acompanhado essa história de perto. Parabéns!!

  15. oProfeTa!
    Porra Marcurélio o que dizer da festa?? “Festa estranha com gente esquisita…” Ahahahha! Foi duca velho!!
    Falando em timidez, fiz minha parte, fiquei escondido naquela mesa no fim do corredor, quente pra burro, mas vi alguns rostos conhecidos desse mundo blogistico. Tinha até uma gatinha na mesa do lado…
    Quem não foi perdeu!!! E Parabéns pelo blog…
    Agora chega de lambeção né!!!! 😀

  16. Parabéns, rapariga dos céus!!! Puta festa boa pra kct. Pico 10, e convidados super-maiores-legais do mundo. E que garçonete gostosa, não?
    E lembre-se: agora vc tem o “Projeto Olímpia – JMC 2 anos!!!”.

  17. E ai Marco, nao pude ir lá por causa da distancia..sacomé,mas antes de ir na festa,queria ter o prazer de bater um papo com vc num chat ou mirc da vida,ja que meu icq nao funfa + faz tempo,hehe…Mas é isso ai,parabens pela festa e tenha certeza que desses 150 convidados, a grande maioria te acha o maximo,te adimira e por isso mesmo vc nunca deve se sentir triste,é só lembrar dessa festa q vc vai ver como vc é querido por todos…
    Um abraço
    Porra,ficou piegas esse comentario..uieheiuhe
    []’s !:P

  18. haiuhaiuahaiu eu aqui de novo. mas agora to em casa.
    Po, valeu viajar 8 horas num busão comercial com bancos desconfortaveis.
    Imagino quem viajou mais horas… Aposto que todo mundo curtiu horrores.
    Sinceramente, você é um cara muuuuuuuito legal mesmo.
    OBS 1: vai usar o sabonetinho, neh?!
    OBS 2: Tinha até um cara do weblogger!

  19. BEM, BEM
    SOBRE OS QUE MORAM MUITO LONGE…ACHO QUE GANHO NÉ….!!! INFELIZMENTE ESTOU A 11000 KM DE VOCE, E DESSE FESTA QUE TENHO CERTEZA QUE FOI MARAVILHOSA, PENSEI O TEMPO INTEIRO NO SÁBADO, O QUANTO GOSTARIA DE ESTAR NO BRASIL, SÓ PARA TER O PRIVILÉGIO DE VIAJAR 8/10 HORAS QUE FOSSE….UM BEIJO E PARABÉNS PELO SUCESSO…
    BACI MILLE!

  20. Marcaurelio,
    1 – Você é foda, parecia uma barata em doceira, não parava um minuto no lugar.
    2 – Caralho, faltou o bolo!
    3 – Reunir em um mesmo lugar pessoas como Pedro Paulo Nunes, Daniela Abade, Quem??? e mais essa porrada de gente boa é um feito tão grandioso que lhe vale o inexistente paraiso. Obrigado por ser o filhadaputa carismático pracaralho que me fez conhecer esse povo que faz o meu dia a dia ser tão mais divertido, interessante e agradável. São essas poucas pessoas como você que fazem a palavra AMIGO ter realmente sentido.
    4 – Enfie esses adesivos no cu!

  21. Poxa Marco…
    Me perdoe, puts queria muito ir mas tive um monte de contratempos, aconteceu de tudo comigo no sábado …é foda, mas na festa que vc vai dar qd terminar Levítico eu vou…rs
    Puts, fiquei pensando, puts a festa ta rolando, queria muito conhecer deus…rs
    que inveja…
    mas sei que vc nem sentiu minha falta, ainda bem que a festa foi boa menino…vc merece…bjos

  22. 69? Diga lá, Marcurêlho: é bom número de posts pra bater recorde ou só uma posição menos inspirada do KS? Parabéns pelo primeiro ano. Não fui e não quero nem saber. Aliás, quero sim. Libera umas fotos aí, porra.

  23. MarcoRelho,
    Gostei pra caramba da festa, revi velhos amigos e conheci uma moçada interessante. A minha namorada também adorou a festa.
    Você é um cara bastante simpático e o seu blog é genial.
    Bem que podia rolar uma festa dessas por mês. Que tal?
    Um abração,
    Jukka

  24. MarcoRelho,
    Gostei pra caramba da festa, revi velhos amigos e conheci uma moçada interessante. A minha namorada também adorou a festa.
    Você é um cara bastante simpático e o seu blog é genial.
    Bem que podia rolar uma festa dessas por mês. Que tal?
    Um abração,
    Jukka

  25. Poxa, eu fui até o meio do caminho ( tava nos metrô Clínicas ) e não deu para chegar… Odeio esses imprevistos ridículos da vida…:-(( Ainda vc faz esse post e deixa com vontadeeeee… Eu gostei de um comentário ai, pq vc não faz uma festa todo mês? O povo de sampa é baladeiro mesmo…:-))
    Beijos e mais 10.000 anos de comemorações…

  26. Poxa, eu fui até o meio do caminho ( tava nos metrô Clínicas ) e não deu para chegar… Odeio esses imprevistos ridículos da vida…:-(( Ainda vc faz esse post e deixa com vontadeeeee… Eu gostei de um comentário ai, pq vc não faz uma festa todo mês? O povo de sampa é baladeiro mesmo…:-))
    Beijos e mais 10.000 anos de comemorações…

  27. Quando eu fiz uma festa com a mesma intenção, na mesma cidade, “nenhum” convidado compareceu!
    Um dia vou ter tantos simpatizantes quanto o Marco! Falou Rapaiz, parabéns pela festa, um abraço do Kenaum! Eu também queria ter ido!

Deixe uma resposta