Então é isso. Há exatamente um ano (sim, estou considerando também o horário, 10h24min) começava isto aqui. Era pra ter durado no máximo um mês. Minha intenção inicial era só satisfazer a vontade insana que a Bárbara tinha de ter um ex-namorado blogueiro. Eu nem sabia direito o que era um blog, e não tinha idéia do que escrever. Meu primeiro post foi de apresentação, o segundo foi para dizer que esse negócio de blog era muito esquisito e suspeito. Mas nesse segundo post, a menção à cidade bíblica de Gomorra me deu uma idéia. Naquela mesma noite, escrevi uma versão curtíssima e bastante peculiar da Criação.
Não era pra ser nada. Ainda não pretendia levar esse negócio de blog muito longe. Mesmo assim, continuei escrevendo. Os primeiros capítulos foram escritos assim, de um jeito solto e descompromissado. Mas quando chegou a hora de falar de Noé e sua arca, eu precisava de informações para tornar o capítulo interessante. Então fiz o que eu, então recém-ateu, pensei que jamais faria novamente na vida: Abri uma bíblia. E o resto vocês já sabem: Um ano, Gênesis e Êxodo prontos, nove capítulos faltando para terminar o Levítico.
Já no começo eu intercalava os capítulos bíblicos com posts variados. Mas achava que o blog tinha que manter uma identidade, então apagava esses posts. Pura bobagem. Depois de um tempo desisti disso, mesmo porque não dava pra escrever um capítulo novo por dia. Então o Chicoteia passou a ter a cara que conserva até hoje: Um caos entremeado de sátira bíblica.
Não sei bem o que pensar deste blog. No começo só os amigos liam, hoje tem umas 1500 visitas por dia, mas isso não significa tanto assim. O que me faz ter muito carinho por ele é que graças ao Jesus, me chicoteia! eu conheci muitas pessoas legais, fiz bons amigos e, não vou negar, peguei algumas mulheres. E tem uma outra coisa: Aqui eu readquiri meu gosto pela escrita, que andava adormecido havia anos e voltou com força total, aqui, no Chicote Verbal e no Balde de Gelo, concepção da melhor amiga do mundo, minha Loira.
Bom, é isso. Obrigado a todos. A aventura continua.
Parabéns Marcorélio!!! Pode me aguardar que estarei na sua festinha diretamente de Campinas(sujeita ainda ao meu carro ficar pronto, mas isso é detalhe…). Aliás, se mais alguém de lá quiser carona de ida e volta pode me escrever.
Como primeiro leitor a postar dando-lhe os parabéns, exijo tratamento especial na festa: lamba minhas bolas!!!rsrsrs…
Abração do seu religioso leitor (com trocadilho),
Renato.
Aiai… momentinho nostalgico…
Marcão, que idéia maluca essa de fazer sátira da bíblia, cara… foi realmente uma sacada e tanto, rapaz…
Adoro isso aqui. A passei a gostar muito mais depois de te conhecer, você é fantástico, menino.
Beijos da sua irmãzinha
beijinho de feliz aniversário pra você, viu?
Cara, para vc não pensar mal de mim: Parabéns, parabéns e parabéns. Espero poder comemorar um ano também do meu blog…
ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ…
Sei lááááá…
Parabééééns…
Parabéns!
Só faltou falar do Emotionrélio!
Aê, tu tá de parabens, começou bem, tá indo bem, só não vai terminar bem hein?! 🙂 ahahahHAHhahaha, porque isso aqui não pode acabar nunca!!!!!!!!!!
🙂
Parabéns Marco!
Eu queria ir…
Parabéns, e sucesso!
E a festa vai ser sensacional!
Vai ser interessante qdo vc entrar no Novo Testamento…
Um abraço
ainnnnn
bom, acho que todo mundo já falou o que eu queria falar =P
E tu sabe que eu te adoro, menino.
Beijo!
ae Marco, parabéns pelo trabalho!
nada se torna bom por acaso… agredça-nos pois visitamos seu blog todo dia, sem nós isso ñ seria nada..
hahahahahaha..
Parabéns ao JMC pela criatividade, inventividade e autenticidade!
Estou enviando minha homenagem por email, apesar de bronqueada com sua implicancia com os cariocas. Que seja tudo unforgettable!
Bom, um ano de blog definitivamente não é pra qualquer um, parabéns Marco. E te vejo na festa.
Beijos,
Nikki 😉
Bah… todo mundo já falou tudo, até lamba minhas bolas… PERDEU A GRAÇA… HUNF!!!
Vou cantar: Parabeeeeeens (tipo Queem)… pra vocêê… (Sepultura) nestttttta data queeeerrrrriiidaaa (Luciano Pavarotti) muitas FELICIDADES (Gil) MUITOS ANOS DE VIDA (Todo mundo, tipo aquele Show dos perebas dos amigos, todo mundo entrando no palco).
Bem tentei ser diferente… hehehe
Parabéns, parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz!!!
Cante novamente que a gente pede bis.
(Xuxa)
UHU!!!!!!
Parabéns véio, hoje em dia é até fácil fazer alguém visitar o seu blog, o difícil é fazer essas pessoas voltarem todos os dias e te linkarem… e isso vc consegue facilmente, esse é um dos poucos blogs que eu tenho que ler todos os dias, nem que for só um post… Mas e onde vc vai fazer a festa de dois anos??? e a de dez??? vinte??? cinquenta anos de blog???? Acho que muitos dos leitores de hoje ainda vão estar fiéis ao seu blog…
Cara, na boa… Se voce terminar essa “biblia”, vai ser show demais.
Vai tirar o lugar de Darwin e Carl Sagan na minha biblioteca.
Puta qui pariu velho, vai ser um best-seller.
Ou bosta-seller… O_o whatever.
Eu compro. Foda-se. Vou para a praça XV em Florianopolis e vou competir com os evangelicos, com a SUA biblia na mao.
Ja estou imaginando a minha performance imitando o Noe, todo errado e confuso.
(…)
Aí, Marcauréio. Esse deve ser o único blog que leio todos os dias desde que virou blogueiro. Você está de parabéns pela criatividade, pelo humor, pelo blog e por ser o único cara que consegue escrever trocentas linhas branco-no-preto e deixar a gente com linhas escuras na vista depois de ler.
Um abraço e foi mal a ausência.
E eu espero que vc continue escrevendo, porque eu me divirto pra caralho. E de graca!
Catou um monte de mulheres..aham..sei
Então tá bom né?
Parabéns por fazer algo que dura tanto tempo e não enjoa.
Boa Festa
Parabéns pelo aniversário do blog!
Parabéns, Marco Aurélio! Muitos anos de chibatadas nesse jesus ai. E pode esperar, amanhã eu to nessa festa..
Abraços
É isso cara, parabéns … eu estou para entrar nesse universo tb, espero contar com a sua visita quando começar pra valer … abraço e quem puder vá a festa PORRA !!!