São Gravata

Vocês hão de estranhar esse repentino título de santo sapecado por mim no sempre demoníaco Gravataí Merengue. Mas já explico: Ontem ele veio falar comigo no ICQ para perguntar se eu tinha conexão rápida à internet. Repondi que sim, então ele disse que ia me passar o arquivo. E era e-nor-me!!!
— Porra, Gravata. 35Mb.
— Vale a pena, cara. Relaxa.
E valia MESMO a pena: Uma gravação dos anos 80, do programa Chico & Caetano. A banda toca a introdução e Chico Buarque começa a cantar O Quereres, de Caetano:

Onde queres revólver, sou coqueiro
onde queres diheiro, sou paixão
onde queres di…cans… Er.

Se enrola todo com a música e bota as mãos na cabeça, num gesto de mea culpa:
— Desculpe. Tem dias que eu fico pensando: Por que diabos insisto nessa profissão — a câmera dá um close no rosto dele, que se vira para o Caetano com cara de moleque que fez coisa errada — Eu tô dando tudo de mim. Juro que tô.
Caetano, malicioso, não perdoa:
— Não exagere…
— Hahahaha. Vai dar certo.
Aí a banda começa de novo, e os dois cantam a música toda, agora sem erros, mas com trocas de olhares marotos entre os dois. Uma linda viadagem.
Agradeço a São Gravata pela graça alcançada.

22 comments

  1. Quanto ao Chico,eu creio que não.Mas não há quem me tire da cabeça que o Caetano é um viado enrustido,coisa que venho desconfiando depois que o “Leãozinho” dançando igual a Carmem Miranda…Nada contra.Cada um faz o que achar melhor,mas porece que ele insiste em não sair do armário há quase quanrenta anos.

  2. BOBÃO, MARIOLA ERA O APELIDO DO CLITORIS DA MARIA MÃE DE JESUS. ELE SABIA PORQUE JOSÉ (SEI PAI)VIVIA FALANDO: E AI MARY (MARIA) E A NOSSA MARIOLA GOSTOSA COMO VAI ?

  3. Marco, desculpa sair do assunto do post, mas acho que merece ser dito:
    Ella&Lois, da Fitzgerald com Armstrong é um álbum pra deixar o som ligado o dia todo e varia sobre clássicos como MOONLIGHT IN VERMONT e outras de babar.
    Procure algo da fase mais Blues dela, que poucos conhecem. A mulher cantava muito mesmo e merece mais do que adimiração: DEVOÇÃO…E ela nem é tão reconhecida como a Aretha Franklin que nem tem taaaaantas músicas boas sem ser aquela “Just a little respect”, na minha opinião.
    Abraço e bons orgasmos auriculares, que é o essa negona nos causa.

Deixe uma resposta