Aprendam

“Meu, o seu blog é muito louco, mas sou evangélico e fiquei um bocado chateado com a brincadeira com o nome de Jesus. Achei mancada. Acho que é um desrespeito com a fé alheia. É democrático, mas irresponsável. Tem coisa que não dá para aceitar. A propósito, uma dica: cuidado com os erros de ortografia… aniversário é com um “s”, por exemplo. No demais, tá legal…”


Viram? Isso sim é um modo civilizado de falar com as pessoas. O Márcio Almeida veio aqui, deixou esse comentário dizendo que se incomoda com meu desrespeito e ainda apontou um erro infantil cometido por mim. Aniverssário é foda. E em momento nenhum o cara me falou de inferno, de castigo de deus, essas porras todas.
Obrigado, cara, e volte sempre. Quanto à brincadeira com o nome de Jesus, não se preocupe. Não gosto nenhum pouco de deus, mas Jesus é um cara legal. Botava apelido nos discípulos, ridicularizava os fariseus e até o rei Herodes. Estou certo de que se eu vivesse naquela época e estivesse no templo de Jerusalém no dia em que ele expulsou os mercadores armado de chicote; e eu gritasse “Jesus, me chicoteia!”, ele pararia tudo pra dar uma boa gargalhada.
Quanto ao resto, sobre ser democrático mas irresponsável, já respondi por e-mail.

11 comments

  1. É, Jesus é um cara legal, quando ele voltar, vai ser uma volta triunfal: Eis que chega Jesus, cabelões embaraçados,uns cigarrinhos de maconha, petista, hippie, cheio de piadinhas oportunas e provavelmente vai casar com alguma pecadora , isso tudo com propriedade!

  2. Gostei.Bacana
    Tanto a critica dele pq também nao vou patrulhar e a tua resposta foi perfeita.
    No coments more
    e olha que eu tagarelo muiiiiiito.
    Beijos!
    Cris

  3. É, ser evangélico não quer dizer que a pessoa tenha palas nos olhos e só veja numa direcção. Não se pode generalizar.
    Ah Marcão, recuperei o contacto de um padre amigo meu, com quem eu não faláva há muito tempo. E brevemente vou lhe mostrar o teu site com a versão da Bíblia adaptada aos tempos modernos.
    Depois conto-te a reacção.
    soçarba

  4. Não sou tão boazinha, no meu entendimento uma crítica bem educada é uma jogada de mestre…impede quem recebeu a crítica de revidar…amarra suas línguas, prefiro os crentes mais autênticos que dizem que vou penar no inferno.
    Bom demais conhecer teu blog…eu estava precisando encontrar algo assim…virei fã e quero lugar cativo na primeira fila.
    bjss

Deixe uma resposta