Então, como eu disse, fui ao show dos Doces Bárbaros no Ibirapuera. Muito foda. Só deu um pouco de dó do Gilberto Gil, que tá com um cabelo muito feio, fez uma música bem ruinzinha para o reencontro e estragou seu solo cantando uma música nova meia-boca e a manjadíssima “Esperando na Janela”.
Fora isso, foi tudo excelente. No finalzinho a Bethânia protagonizou uma cena meio constrangedora ao corrigir ostensivamente Gil e Caetano quando cantavam “Os Mais Doces Bárbaros”. Mas ela pode. Bethânia pode tudo. Tendo sobre o palco quatro das maiores estrelas da história da música brasileira, ficou bem claro que ela é quem o público mais admira. Cada vez que ela soltava a voz, o povo delirava.
E eu devo desculpas a todos os deuses do canto por ter alguma vez falado mal de Gal Costa. Perdoai-me. Gal canta PRA CARALHO. Durante o solo dela, uma menina que estava perto de mim gritou: “Como é que essa filha da puta canta ASSIM ao vivo, porra????”. E é verdade. Todo mundo já disse isso, mas repito na maior cara-de-pau: A voz de Gal Costa é um instrumento. Afinadíssimo.
O Caetano? Ah, o Caetano… Tão apagadinho, coitado… Só foi legal quando ele e Gal cantaram “Luz de Tieta” que, apesar do que dizem os imbecis que só conhecem refrões, tem uma das letras mais lindas já feitas, além do ritmo delicioso. Já falei sobre isso, aliás.
Bom, todos deveriam ter ido. O show foi lindo, e ainda tomei a maior chuva da minha vida, e tomar chuva é muito bom.
Gal é uma das poucos cantoras, (se não for a única) que a voz praticamente naum mudou em toda sua carreira, todas estão roucas ou com a voz estragada e ela, como vc disse, tem um instrumento afinadissimo ao seu dispor.
E a Bethânia também, pelamordedeus! Cada vez melhor!!!
A afinação de Gal continua a mesma. A voz parece que subiu um Tom e ficou ainda melhor. Mas ela pode descer um, subir dois que continua maravilhsa.
Beijos
Pegou trânsito para voltar?
ai que dilícia de show… bethânia não tem pra ninguém…
Gente, eu odiei o show.
Gal cantando Lanterna do Afogados, de novo, me deu a impressão de ser algo feito às pressas. Eles tiveram tempo pra montar o show, não era pra ser feito às pressas.
Aquela chuva foi linda! Mas eu tinh que cantar no domingo e fui à pé pra casa, achei que ia pegar uma pneumonia e ficar sem cantar uma semana! Mas deu tudo certo.