O nascimento de Esaú e Jacó

Bom, aconteceu o que sempre acontece: Isaque e Rebeca tentaram e tentaram até que ela conseguisse engravidar. Isaque devia ser meio devagar, porque isso só foi acontecer quando eles já estavam casados havia quase vinte anos. Mas Rebeca ficou grávida, e logo de gêmeos. Os dois brigavam dentro da barriga e ela foi perguntar a deus por que isso acontecia. Deus, feliz por finalmente alguém se lembrar dele, respondeu logo:
— Rebeca, há duas nações dentro de você, dois povos inimigos. Um deles será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais moço.
— Puxa, deus, que maluquice! Espera até o Isaque saber disso.
— Não, não, Rebeca, não fala nada pra ele. Aliás, nem conta que você andou conversando comigo.
— Ué, deus, por quê?
— Seu marido não vai com a minha cara. É uma longa história.
Depois de nove meses de gravidez, como geralmente acontece, os gêmeos nasceram. O primeiro a sair era ruivo e todo peludo, feito um casaco de peles, e por isso o chamaram Esaú, que significa peludo. O outro nasceu agarrado ao calcanhar do irmão, e por isso foi chamado Jacó, que quer dizer usurpador, suplantador. Esse Jacó ainda vai nos dar muito trabalho e é um dos personagens mais legais da bíblia. Isaque estava com sessenta anos quando eles nasceram.
Os meninos cresceram. Esaú era macho de verdade, caçador, vivia no campo. Jacó já era mais sossegado, gostava de ficar em casa ouvindo uns CDs de Jazz e navegando na internet. Esaú era o preferido de Isaque, porque o pai também gostava de caça. Rebeca era mais apegada a Jacó. Com tantas diferenças, era de se esperar que o conflito entre os irmãos atingisse um ponto insuportável. E atingiu mesmo, mas isso fica para outro dia.

3 comments

  1. site estúpido.
    bem sr espertinho que gosta de brincar com as coisas de Deus só uma coisinha, sabe pq o mais moço dominou o mais velho? a ciencia hj descobriu que no caso de gemeos de placentas diferentes (o caso deles pois são gemeos diferentes, um peludo outro liso) o que é concebido primeiro é o que “sai” depois, entao Deus nunca jamais cometeria uma injustiça, pois Ele sendo todo poderoso sempre soube que Jacó de fato quem era o Primogênito mas para explicar isso naquela época meio dificil sacou espertalhão, então vê se cria vergonha e respeita mais as coisas de Deus viu.

  2. Por que? Eu achei fofo! Tô rindo até agora…Manda as pessoas deixarem o radicalismo de lado, são os radicais que estão acabando com o mundo. Nunca ouvi falar em um terrorista fanático-religioso que fizesse uma adaptação tão gracinha assim. Virei freguesa!

Deixe uma resposta