Windows Live Writer

A Microsoft não é mais aquela. Duvidam? Pois prestem atenção no tal Windows Live. A iniciativa, que começou como reação (tardia) ao Google, mostra agora que veio para ficar. A razão? O Windows Live Writer, um software para blogueiros. Primeiro candidato sério a sucessor do w.bloggar, o novo aplicativo (ainda em versão beta) parece coisa do Google. É moderno, descolado (seja lá o que for isso), simples e compatível com várias plataformas — inclusive o Blogger. Que pertence ao Google.

A Microsoft não é mais aquela…

Estou escrevendo este post no novo programinha, e o danado já ganha pontos. Para começar, ele lê a folha de estilos do blog, o que permite que a tela em que eu escrevo seja igualzinha ao resultado que será publicado — WYSIWYG, como dizem os magos da tecnologia. Na instalação, problema nenhum para reconhecer o  como meu sistema de blogging. O bicho vem com muita coisa legal. Podem testar, vale a pena (ou pelo menos parece. Vamos ver se este post é publicado direito. Vai ver a Microsoft ainda é aquela, só mudou um pouco a cara…)

Viram só?

15 comments

  1. Bom… testei, funcionou direitinho, mas eu ainda prefiro o w.bloggar, porque é bem mais parecido com a interface do Word e é muito, mas muito mais flexível, em relação ao gerenciamento de posts antigos e blogs múltiplos.

  2. Ah vá… nem tá tão ruim. Eu quase consegui entender tudo. Esse pessoal da MS está começando agora e um dia vão aprender a fazer direito…

  3. Isso me lembra as lendárias apresentações da Microsoft, onde de repente o Windows 98 trava ou o sistema de reconhecimento de voz do Word 12 não pega (só pra citar os exemplos clássicos).
    Marco, porque você não testa o wordpress.com? Ele tem sistema WYSIWYG (com tudo que tem direito), disponibiliza o código-fonte (em wordpress.org) e o DB para existir a possibilidade de se rodar o mesmo blog em outro lugar (em wordpress.org) e é altamente configurável 🙂
    Só não dá pra postar em blogs “alheios”, lá..

Deixe uma resposta