Aos amantes da MPB

Após vasta pesquisa de mercado, concluí que faltavam ao orkut grupos que tratassem de assuntos da maior importância. Então criei duas comunidades para preencher essa lacuna imperdoável. Eis as descrições:

Caetano lambeu minhas bolas
Ok, música brasileira é legal. Legal mesmo. Isso não significa, porém, que seus compositores sejam deuses reunidos num Olimpo inatingível.
Se você também não agüenta mais a pose dos baluartes da MPB, que tem sua mais completa encarnação na pessoa de Caetano Veloso, junte-se a nós. Não queremos saber o que Caetano pensa sobre a taxa SELIC, os Rolling Stones, o furdunço no Haiti, a guerra no Iraque, a família real da Grã-Bretanha. Não queremos saber se Chico Buarque comeu metade do Rio de Janeiro. Não queremos ver o ministro da Cultura fazendo auto-citações, dizendo em entrevistas que a raça humana é uma vela acesa, uma beleza, uma prodridão.
Componham, meus filhos, cantem. No mais, calem a boca. Ou lambam minhas bolas.

Eu não entendo o Djavan
Tanto engorda quanto mata, feito desgosto de filha?
Traz uma praga e me afaga a pele?
Açaí, guardiã, zum de besouro, um imã, branca é a tez da manhã?
Mais fácil aprender japonês em braile?
Gosto de filha, música de preto?

Né por nada não, mas… HEIN?

Alguém me explique as letras do Djavan, por favor. Eu já cansei de tentar entender sozinho.

Entrem lá, discutam. O primeiro a abrir um tópico em cada uma das comunidades ganha o direito a um post aqui no JMC.

19 comments

  1. Pronto, Seu Chicoteia. Aderi às duas comunidades.
    Agora, o lance do japonês em braile tem contexto. Igual ao contexto do BBB 6. A Thaís não resolve se vai dar ou não pro Iran, e o Gustavo não resolve se vai comer ou não a Inês.
    Ah, esqueci que vc não vê BBB. Foi mal.

  2. Vou aderir à primeira. Lembra quando o Caetano disse, só pra encher o saco dos fãs que adorava o “tapinha não dói”? Ele é metido a paradoxal. Já o Djavan, eu adoro assim mesmo.

  3. “Não queremos ver o ministro da Cultura fazendo auto-citações, dizendo em entrevistas que a raça humana é uma vela acesa, uma beleza, uma prodridão.”
    Prodridão. Não aderirei.

  4. Caetano cantou “Um tapinha não dói” em Firenze, acho que 2002 ou 2003, não estou bem certa. Eu estava lá e quase me enfiei embaixo da cadeira, de vergonha.
    Forçadaço. Parei de curtir Caetano ali mesmo.

  5. Ele é um ser humano como todos nós, com defeitos e qualidads e fala porque é inquirido , se não respondesse ou emitisse suas opiniões seria chamado de alienado.Por que voce mão malha Roberto Carlos, Lulu Santos e dezenas de outras malas que estão por aí?

  6. Ô Marco, quanto ao João Gilberto, respeito a tua opinião, mas… cê tá puto com o Veloso mesmo, hein? E não é só tu, não. Ele tá com o filme tão queimado que, pra voltar a vender disco, teve que gravar até música de outros caras muito menos famosos que ele, não precisa nem dizer de quem, e até dor de cotovelo ele gravou!

Deixe uma resposta