A amiga comprou uma picape. Carro de dois lugares, logo começaram a questionar a escolha. E ela:
— Ué, pra que mais? Eu não tenho namorado.
— Mas pode arranjar um, e aí?
— Arranjar como? Não: o banco do motorista é para mim, o do passageiro pra minha bolsa. Tá bom demais.
Agora, meses depois, pensa em trocar de carro. Um namorado imprevisto tomou o lugar da bolsa.
O amigo mandou um e-mail pessimista. Assunto da mensagem: “Momento Marco Aurélio”. No texto, ele falava da solidão, da falta de perspectiva. Isso foi há um ano. Um mês depois ele conheceu uma garota e começaram a namorar. Moram juntos agora. Criam poodles.
Apesar desses exemplos de dois dos meus amigos mais próximos, eu não dava o braço a torcer: ia morrer sozinho num apartamento escuro, meu cadáver seria encontrado uma semana depois. Ou então eu criaria jibóias, e elas dariam cabo do corpo. Não havia decidido ainda que fim me esperava, mas sabia que seria trágico e solitário. E aí uma namorada saída não sei de onde me obrigou a rever meus planos.
E agora eu me sinto ridículo ao lembrar das coisas que eu dizia, e estou certo de que meus amigos sentem o mesmo. Quanto amargor, quanto desespero! E para quê? Para vir uma menina e, com suas mãozinhas pequeninas, jogar tudo isso fora e deixar entrar um pouco de ar. Ah, que vergonha dos meus sonhos de misantropia!
Você também alimenta sonhos assim. Nah, não negue. Eu sei. Aceite um conselho de titio: evite essas bobagens. Quanto mais você falar em solidão eterna, em isolamento perpétuo, mais vergonha irá passar quando aparecer quem o livre do peso. Porque nem pesa tanto assim, e vai ser uma baita desmoralização quando alguém tirar com um sopro toda essa carga que você diz ser tão insuportável.
hehehe……
Ah…… não pode ser tão ruim assim…
Hmmm…
Pode sim…
Mas ué……. foi apenas mais uma fase, num foi?? que mal há nisso?!?!
Ai Jesus, eu preciso ouvir os conselhos do Marco Aurélio!
Chicoteia, Marco, chicoteia!
Apesar de cercada de gente, estou tão sozinha… que merda isso!
Se vc nao fosse uma pessoa querida por uma geraçao de fariseus,eu poderia jurar que escreveu isso olhando nos meus olhos,que bom que encontrou sua costela perdida,seja eternamente feliz meu caro.
Eu reprovei em duas cadeiras da faculdade depois da minha namorada me deixar no ano passado. Eu sei que sou um ser social e, acima de tudo, namorador (de uma namorada só, que fique bem claro).
Eu nunca compraria uma moto ou uma picape por achar estes veículos egoístas demais. Não dá pra levar uma galera pra uma festa, por exemplo. E o que temos na vida (olha a pieguice!!!) além de nossos amigos e entes queridos? Uma bolsa ou um computador não suprem a necesidade deles. Solidão às vezes é bom, mas sempre iremos precisar de alguém (pieguice again), nem que seja pra dar um colo ou um abraço. E pode até ser numa festa.
Acho que vou comprar uma van.
P.S: Já voltei a namorar. Com a mesma.
Aí Marcão…espero que ela não seja daquelas autoritárias que proibem o namorado de fazer tudo, e nem que você se sujeite, pois você tem muitos olhos e humores para sustentar aqui fora…que ela tenha aceitado todo o pacote que inclui ser Marco Aurélio e que sejam tão felizes quanto possível…eu também curto uma fase solitária no momento, não vejo desespero nisso, o legal é aproveitar esteja como estiver…não é por isso que acho o fim do mundo e que vou morrer só e também nem por isso me jogo nos braços de qualquer louca que apareça…
Que lindo Marco… Posso dizer o mesmo: entrei no cursinho com o pensamento de estudar. Mas já apareceu alguém especial…
Ei Marco Aurélio…Fiquei preocupada agora….Encontrei sem querer um site que fala exclusivamente mal de vc! O cara parece ter ódio mesmo…É http://www.jesusmechicoteia.blogger.com.br
Tome uma providência divina e faça pó do idiota!
😉
*suspiro*
Beijo pros dois.
Saudadocê.
Churras aqui em casa, marcaremos, não faltareis, vós, ó casal novo e lindo.
shuif, shuif….
Emanuel Novaes: vá estudar, vagabundo!!!
Mil felicidades pra vcs dois Nego
Beijos
Pra mim apareceu alguém que livrasse o peso a exatos 1 ano, 4 meses e 6 dias. Normalmente eu nao me identifico muito com seus textos, mas esse bateu na lata. Eu pensava exatamente o que vc disse.
Sr Silvio: ela não é autoritária, o Marco continuará cervejeiro,chicobuarqueiro,ponteraseiro,…porque essas coisas todas é que fizeram essa menina gostar desse moço.
Porque “– I have a love in my life. It makes me stronger than anything you can imagine.” e não mais “Chico Buarque é Deus e Marcelo Camelo seu profeta”?
As coisas que acontecem inesperadamente em nossas vidas são aquelas que mais nos completam e satisfazem. Não podemos ficar pensando em como vai ser o futuro, devemos apenas viver o momento presente, pois é a partir dele que se construirá o futuro… Aproveite o momento e seja feliz!!!!!!
Um enorme beijo!!!
Quem manda ser tão dramático? Se tem uma coisa que vc aprende com Monty Python é que a vida não faz sentido e tudo acaba em piada. Ah, e que é melhor saber qual é a sua cor favorita. E a dela. 🙂
Há quatro meses sinto a mesma vergonha que sentes hoje. A vergonha de dizer que a outra metade do bagaço aqui tinha sido jogada no lixão mais distante
Ahh… como eu quero sentir-me ridícula por causa disso logo!
Tomara!
Pffffffffffffffff…
Fala sério…
vou lhes dizer uma coisa: eu já tive oportunidades como essas que vc disse, marcurélho, mas infelizmente deixei TODAS escaparam…
e a cada dia q passa me torno mais amargo e sozinho no mundo…
nem amigos mais me restam p/ me alegrar.
p/ mim isso é triste, eu sempre fui uma pess 100% alto astral, mas hj, posso dizer c/ convicção, q não tenho mais motivos p/ viver…
Já leu “Cartas a um jovem poeta”? Bom para o momento…
“Eu reprovei em duas cadeiras da faculdade depois da minha namorada me deixar no ano passado.”
“P.S: Já voltei a namorar. Com a mesma.”
Eu cobraria a mensalidade perdida dela. Rá! =P
**
Da-lhe Marco!
Ae marco… tu ta namorando com deus? Já que ele anda tão sumido.. sei la… de repente ele fez uma operação de mudança de sexo….
jesus t ouça hehehe
E na hora em que o namoro acabar, vamos sentir vergonha de ter dito essas coisas bonitas também? A vergonha… sentimentozinho mais detestável.
Meu namorado q sabe deus de onde surgiu acabou de soprar esse peso…que vergonha
Que lindo!! Todo mundo com a mão pra cima cantando Maria Maria.. / Vamo lá galera!!
Viu? Ela me mandou dizer que não é autoritária.
=~
Vc conseguiu alegrar meu domingo duplamente. Primeiro citando o filme que me deu esperenças de que “os freaks também amam” e reafirmando isso nesse post.
obrigada mesmo
marco, por acaso vc chegou a procurar as jibóias pra comprar? é que eu queria o endereço da loja, se vc tivesse…
Boa sorte, e seja feliz. Como você já deve ter começado a perceber, é possível.
Talvez todos fiquem insistindo nessa de “vou morrer sozinho” pra ver se aparece alguem que o desminta mesmo.
Naquelas de provocação…
“Eu cobraria a mensalidade perdida dela. Rá! =P”
Não é má idéia 🙂
ahahhaha
Disse tudo, cara.
Obrigado por me lembrar o quão ridículo eu era… Na minha vida também apareceu uma garota dessas, capazes de fazer o mundo parecer um lugar aprazível afinal de contas.
Um abraço, Marcurélio!
Voce, sempre falando verdades…
É Marco,
Acho que só tendo muita fé em suas palavras mesmo. Meus pensamentos, e vivência, teimam em apontar para o primeiro destino citado.
Abraços!
E muitas borboletinhas em seus estômagos!
TÁ NAMORANDO !! TÁ NAMORANDO !!
Tá parei !!
Como eu disse um dia desses aí pra você.
Fique bem Marco, fique bem !!
Onde será que deixei minha fé?
Teus escritos se comprovarão qq dia?
Olha Marco, realmente espero que o que tu diz seja verdade, pois estou me sentindo no mais fundo buraco ultimamente… Espero que eu tenha a mesma sorte que tu, que me apareça um “belo gajo” que me tire do buraco me mostre a luz! hehehe.
Beijos
Ai como espero que esse momento de tamanha vergonha se chegue de mim. Enquanto isso continuo achando que não nasci pra dividir os sonhos com ninguém, que na verdade eu vou ficar só por toda a eternidade. Oh! Pobre de mim…Brincadeirinha. Achei muito bacana o que vc escreveu e apesar de concordar em gênreo número e grau não consigo me livrar de certos pensamentos pessismistas. Mas…vamos ver.
:O)
Será que é preciso ser pessismista para que isso aconteça…?
Quero dizer… Se eu for otimista corro o risco de acabar babando no sofá?
Espero que não…
Jesus t ouça meu caro
Marcuréio,
Outro Copy & Paste.
Esse mês chega. Outro post bom só no mês que vem, ok?
Será??? Será que uma flor pode florescer no meio do deserto? Ou em pleno concreto?
Eu já vi florescer em terreno… Duvido q eu veja de novo… mas… Tomara…
Essa do colega, um pouco antes, de comprar uma van é boa. Preciso ser seu amigo, economizar gazolina. Imagina: toda a corja se junta, enchem o tanque, e temos como ir até pegar uns bailes noutras paragens… rs
Putz, gasolina com “z”? Onde é que eu estava?
Chicotada, em você?! Impossível!
Que rapaz admirável! Divertido! Fico com receio de escrever em blogs pq tento ser interpretada como o escritor do blog; Bobagem minha. Na paixão, no entusiasmo, fantasio minhas msgs e me dou mal. Aquele papo de ser misteriosa. Li seu blog antes de vc se apaixonar e me apaixonei. Gente inteligente e divertida é tudo o q se precisa. Respeitosa tb. Eu tb quero alguém precioso. Que seja como meu pai. Que tenha algo bom como tem vc. Um dia, quem sabe, vou ter o prazer de encontrar vc em um caminho dessa vida. Tb quero conhecer muita gente boa q escreve aqui. Gostaria de saber quais os livros q mais te interessaram, além da Bíblia.
Sorte nas nossas vidas.
Verônica
Ê mensagem que veio na hora certa! Estou procurando uma moça que me faça passar essa vergonha que você descreveu, e chego a desanimar às vezes. Mas prefiro acreditar que, olhando em frente, tem alguém especial me esperando. Abração, Marco!