1º de Maio

A TV mostra o Dia do Trabalho no mundo todo. Em Istambul, na Cisjordânia, em Havana e Moscou, pessoas marchando nas ruas defendem esse ou aquele conjunto de idéias e direitos.
Enquanto isso, em São Paulo, as centrais sindicais brigam por audiência em seus shows de música popular. É maravilhoso viver num país sem problemas e ser parte de um povo de índole pacífica como o nosso. VAI, BRASIL!

8 comments

  1. Ainda ontem, comentei com a minha esposa que é um absurdo o pessoal sortear apartamento e carro para atrair gente a um “ato” que de político não tem mais nada. Ou alguém acredita que o pessoal presta atenção ao chato que está falando um monte de coisas antes do show do Leonardo?

  2. Eu fico me perguntando: onde é que eles arranjam dinheiro pra essa festança toda, com sorteio de carros e apartamentos (!) para quem lá se apresentar? Será que é com o dinheiro que pagamos a título de ‘contribuição sindical’? Será que é, minino?

  3. Exacto, se os trabalhadores brasileiros não se manifestarem nem fizerem greves, o Brasil não vai a lado nenhum, não se desenvolve! Com tantos problemas sociais e cada vez os deixam “abafar” mais com programas de TV fúteis e outras porcarias! Ninguém parece preocupar-se com os trabalhadores, nem eles próprios, nem os sindicatos!

Deixe uma resposta