Oportunidade única!!!

Você gosta deste blog? Acompanhou com apreensão o périplo do autor para tirar a carteira de motorista? Temeu pela vida do autor quando ele enfiou o Palio no poste? Emocionou-se com o autor aprendendo a trocar pneu? Pois então: hoje é seu dia de sorte! Chegou a hora de me despedir do Corsa que me acompanhou em tantas aventuras nos últimos três anos, e você pode ser o novo dono dessa relíquia de valor inestimável. Não existe outra oportunidade igual!

Tá, mentira. Tem um monte de oportunidades iguais por aí, até melhores. Mas lá vai:

Detalhes: Corsa Sedan Millenium 1.0 8V. Modelo 2002, fabricado em 2001. Tem 4 portas. Vejo por aí gente anunciando carros de 3 ou 5 portas, e não entendo nada: onde fica essa porta ímpar aí? Quem entra por ela? Hein? Hã?
Bom.
O carro tem ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, ajuste de altura no banco do motorista (essas coisas são boas, né?). Rodou 95 mil quilômetros, o bichinho. Revisei esses dias, mas não me perguntem o que o mecânico fez. O sujeito é de confiança; falei pra ele fazer o que precisasse e me mandar a conta. Sei que ele trocou a embreagem, as velas, correias, filtros, pastilhas, cuxumimbos, baquitraques e o mígalo (o mígalo tá uma beleza que só vendo). Antes disso, eu tinha levado para fazer coisas de suspensão e outras coisas que ficam perto da roda. O cara da oficina (outra oficina) falou que trocou as panelas — eu nem sabia que meu carro tinha panelas, — os rolamentos e outras coisas que eu não lembro mais. A porra toda custou uns dois mil reais. Resultado de tudo isso: agora o carro anda até que bem com o ar-condicionado ligado, não faz barulhos e não deixa o dono na mão.
O seguro é barato. O carro tem manual; dizem que isso é importante também, sei lá. Quem comprar leva o CD player Sony com mp3, mais quatro alto-falantes (nada de módulo, caixa selada e outras coisas que eu não sei o que são, mas que desconfio que servem para incomodar o próximo).
Bom, então é isso: o carrinho está uma beleza e é econômico que só a pemba. Eu gostaria de poder explicar mais, mas nem sei o que é virabrequim — só conheço mígalo. O carro é bem tratado, sempre troco o óleo antes da quilometragem marcada, abasteço com gasolina aditivada num posto BR de confiança. De resto, é um Corsa: quem já viu um, já viu todos. Tem valor sentimental, claro: aprendi a dirigir nele (o Palio não conta; se eu tivesse aprendido a dirigir nele, ele não tinha terminado seus dias num poste da Penha). Ralei as laterais do carro no começo, mas arrumei tudo. Agora ele tem só uns raladinhos no pára-choque traseiro, coisa de estacionamento, sabe como é.
Preço de tabela: R$ 19.700. Preço para leitores do JMC: R$ 18.000. Até penso em trocar por um carro mais barato (de 10 a 12 mil, lembram?), mas aí vale o preço de tabela dos dois lados. Acho justo.
Interessou? Falecomigo: marco a/r/r/o/b/a jesusmechicoteia p/o/n/t/o c/o/m p/o/n/t/o br

26 comments

  1. Cara
    Não que eu tenha interesse em comprar, mas , ou eu já tomei muita cerveja , ou na sua propaganda faltou dizer o “ano”do corsinha. Assim , a 1° coisa que quem quer comprar um carro pergunta.

  2. Marco
    A “porta ímpar” é a do porta malas.
    O carrinho parece que está bem conservado… Realmente consegue preço melhor vendendo direto pra alguém do que na concessionária.
    Lá você não corre o risco de tomar um calote. Mas vão te pagar uns 2 ou 3 mil abaixo do preço de tabela.
    Aliás, se o carrinho está assim bom e você acabou de fazer manutenção, pra que trocá-lo agora??

  3. O seu carro tem quatro portas e porta-malas separado. Idem os de duas portas. Tres ou cinco portas sao tipo hatchback, ou seja, nao tem porta-malas separado, tem um espaco para as malas dentro do carro. Geralmente tem uma prateleira removivel para esconder as malas. A diferenca e justamente o tipo de acesso: no seu, ha somente acesso externo ao porta-malas. Eu tive um Corsa na Inglaterra, mas la so existe hatchback, o seu modelo eu nunca vi… Aqui na Franca tambem nao tem. E como nao tem porta-malas separados, sao mais redondinhos.

  4. Vamos fazer um rolo com um Fusca 76 branco com 108 mil km, tudo original …
    So tem 2 portas, sem ar, sem trava, sem direcao hidraulica, sem som, sem porta malas mas em compensacao tem 3 alarmes e voce so paga 155,00 reais por ano com toda a documentacao
    “PEXINXA” como vi escrito em um anuncio na cidade onde moro
    Brincadeiras a parte, boa sorte com a venda e principalmente boa sorte na compra do novo “velho” carro.

  5. A Questão das portas!
    Essa porta ímpar, nada mais é do que uma inveção da área de marketing – criar um diferencial em um lugar onde não existem diferenças. Mesmo porque, se fôssemos levar ao pé-da-letra, não teríamos carros com menos de 4 portas (a do motorista, a do passageiro, a do porta-malas, e (não pode discriminar) aquela que dá acesso ao motor!!!!
    Td cultura inútil!! kkk
    Ricardo

  6. Pingback: Ô gente «
  7. O momento tá complicado pra vender,ando vendo carro por ai por 34 na tabela e o dono tentando vender por 32 e uns quebrados e não conseguindo.

  8. vc não vai contar pros seus leitores que é a mais nova celebridade do akinator??
    eles ficariam ainda mais impressionados com fato de poderem adquirir o carro de uma super celebridade!!

  9. Rpz, coisas assim.. de valor inestimável, não se vende!
    Vc tem q guardar pras futuras gerações. Transforma ele em mascote: patrimônio cultural da família!
    =)

  10. “Este é um blog dedicado à chacota com coisas sagradas. Se você acha que pode se ofender com personagens bíblicos se comportando de forma inadequada, é melhor sair agora.”
    ….faz um bom tempo que tem “chacota com coisas sagradas”
    Desistiu?

  11. Marco, anuncia o carro no site http://www.webmotors.com.br, pelo que sei ele é bastante acessado.
    Outra coisa:
    Já que A Crise anda solta, acredito que é mais fácil nas revendedoras trocar o carro por outro modelo ou vender por determinada quantia e transferir o resto da dívida para outra pessoa. Isso se sua pendenga com o banco for o financiamento do carro.
    Obs: carro tá barato mesmo aí em SP, o mesmo modelo em SC custa R$22.000

  12. Marco Aurélio Gois dos Santos
    diz:
    Quanto às portas: então carros de duas e quatro portas não têm acesso externo ao porta-malas???
    Cara, vou te contar uma coisa. Posso até não usar o porta-malas como entrada do carro (pensando bem, já fiz isso uma vez kkk), mas desde que a trava emperrou, eu acessava a mala pela porta traseira, logo, silogisticamente falando, é uma porta.
    Tá, o acesso nem é tão confortavel assim, requer habilidades (será que o marketing fará manual pra isso um dia?), para driblar o tampo, mas o que vale é entrar!
    no mais, adorei teu site!
    parabéns!! (ao invés de aplausos, mando-lhe chicotadas 😉

  13. Só a nivel de informação, espera o IPI subir novamente para vender seu carro usado, até lá você não deve conseguir nada muito bom em matéria de negócios.
    O IPI volta ao normal em março provavelmente.
    espero ter ajudado.
    té.

  14. Eu tenho um gol 95 que tem 7 portas: do motorista, do passagero, porta das luva, porta das mala, porta do motor, porta da gasola, e porta dos fusivel.

  15. Táá bom que vc não sabe sobre 3/5 portas ¬¬’
    e ainda cita varias peças e julga não conhece-las.
    Mas a ideia foi boa assim vc falou que essa peças foram revisadas. e ai quanto vc quer no corsa, me interessei mesmo.
    Abraço véi! add e ai e manda propostas…
    *
    * rafael.caco@hotmail.com

Deixe uma resposta para Marco Aurélio Alvim Cancelar resposta