Da série “mensagens edificantes”

Alegrar-me numa segunda-feira é tarefa das mais difíceis. Agradeço ao autor da mensagem abaixo, que conseguiu esse feito:

só quero dizer algo a vcs q blsfemam contra o único Deus deste mundo, quem vos livrará da ira vindolra, aliás pra vcs não é vindolra é presente, fostes colocado na balança, e eis que fostes achado em falta!!!!
Assim como a palavra garante que não há perdão para aqueles que blsfemam contra o Espirito Santo, eu vos digo, o juízo jaz em vossas vidas, a partir q vcs lêem este recado, a casa de vcs começarão a cair, por que afrontaste ao Deus vivo, bando de incircuncizos, raça de cobras das piores espécies, profetizo sobre vcs, fogo consumador, e vos digo ainda existe um Deus nos céus que tudo vê, e sempre existirá!!!! Não pensas que passará impuni todos os vossos atos e blasfêmia contra a palavra de Deus, eis que o Senhor ferirá a voz com as pragas que feristes o Egito, não sabem, então leiam, e depois de tudo isso, vcs virão a mim, implorando para que cesse este sofrimento sobre todos vcs, pois assim diz o Senhor Deus, de mim não se zomba, a muitos que riem de vossas piadas, mais vcs serão achados por motivo de escárnio, e o que se unirem a vcs, serão exterminados junto de vocês!!!!!
Acreditem, arrepende-se pq virá imediatamente tudo isso sobre vcs.
josé carlos (profeta e servo do Deus altíssimo).

A mensagem de José Carlos aka Profeta do Fogo (assim ele se identifica no campo de remetente) mereceu uma resposta no velho estilo corporativo da casa:

Prezado José Carlos,
As Organizações “Jesus, me chicoteia!” agradecem pelo contato. É para nós razão de muita alegria saber que mesmo pessoas com as mais sérias limitações encontram dentro de si um impulso, aquele algo mais, e conseguem, ao fim e ao cabo, redigir uma missiva como essa. Caso se tratasse da mensagem de uma pessoa normal, seria motivo de chacota por nossa parte. Principalmente pelo “vindolra”, que é impagável — imaginamos que o senhor quis dizer “vindoura” — e por todos os tropeços de concordância, regência, ortografia, pontuação, acentuação etc. Sendo, porém, fruto de um esforço hercúleo por parte de uma mente obnubilada por séria deficiência, temos apenas motivos para louvar tamanho feito.
De resto, nada temos a comentar. Sua mensagem — e imaginamos o quanto lhe custou escrevê-la — consiste apenas de uma colagem de vitupérios do Velho Testamento com ameaças de bicho-papão do Apocalipse. Pois vejamos: o senhor afirma que fomos colocados na balança, e achados em falta. Isso é de Daniel, do banquete do rei Belsazar, a mãozinha escrevendo na parede e coisa e tal. Eu (Marco Aurélio, único autor do blog; não sei de onde vocês, fundamentalistas, tiraram a idéia de que sou uma legião de demônios) estou atualmente beirando os 110 quilos. Se eu fui ou não colocado na balança é algo a se questionar, mas de forma alguma serei achado em falta. Em sobra, certamente.
A seguir, o senhor diz que minha casa (esqueçamos os plurais) vai começar a cair a partir de agora. Gostaria de mais detalhes: vai começar por onde? Que cômodo ruirá primeiro? Assim dou um jeito de ir botando umas escoras aqui e ali. Casa é coisa séria; obrigado pelo aviso.
Que mais? Ah, o senhor me chama de incircunciso. De fato, a pele de meu prepúcio nunca foi cortada. O que me intriga é: como o senhor sabe com tanta certeza desse detalhe de minha anatomia? Andou me espiando no banho, foi? Safadão! E depois ainda fala em cobra, o que é muita bondade sua. Nesse frio fica mais pra minhoca mesmo.
E então o senhor diz que virão sobre mim as pragas do Egito. Pergunto: na mesma ordem em que vieram então? É importantíssimo que eu saiba disso. Se for na mesma ordem, vou começar a estocar coca-cola desde já. Assim, quando as águas se tornarem sangue eu nem vou dar bola. Obrigado por mais esse aviso, prezado amigo.
O resto de sua mensagem é bastante obscuro. Não entendo se quem fala é o senhor ou é Javé. “De mim não se zomba”, o senhor diz. Se está falando de si mesmo, desculpe, é tarde demais. Se é de Deus que fala, idem.
Agradecemos (note!) mais uma vez pelo contato e pelos momentos de diversão.
Marco Aurélio Gois dos Santos
CEO – Jesus, me chicoteia!

45 comments

  1. Ah, são coisas como essas que alegram a minha velha alma e fazem-me regojizar por mais um dia.
    As vezes eu penso em voltar a escrever só para bater nos asnos.
    Alias, eles andam ativos ultimamente, não? Tanto aqui como lá no Utops, Dom Pedrito andou dando bordoadas nos paspalhos também.

  2. Alias, não sei como os asininos ainda não fizeram a correlação entre o “Queimador de índios” e o “Lider do narcotráficos Fernandinho Beira-Mar”, hahaha!

  3. Ei Marurelio, num tem nada a ver com o post, mas eu tava lendo uns posts atingos (se eu comentasse lá vc nunca ia ver) e c diz (escreve) q é de formação protestante, qual era (ou é sei lá) sua (de seus pais ou melhor a q cs frequentavam) igreja ou denominação como eles gostam de ser classificados?

  4. HEheheheh!! Eu também tava precisando de uma dose de alegria nessa segunda-feira dos infernos! Ganhei o dia…. hauhauhauahuhau!! Abração, mano Marco Aurélio!
    P.S.: POrra, 110 quilos? Caralho, e o coração? E as pontes de safena? 😉

  5. A resposta perfeita pra um cara nada perfeito. O mais engraçado é saber que uma pessoa assim se expõe ao ridículo e sabe que nada do que ele diz será levado a sério. Seria interessante ele voltar a fazer isso para divertimento geral.

  6. E eu que achava que eles já tinham desistido devido aos anos desse blog. Mas os fundamentalistas são pessoas persistentes, fato!
    Mas sabe, ele parece ser daquelas pessoas com distúrbio de personalidade, tadinho! Assumiu pelo menos três em um só comentário.

  7. (depois de um ataque altamente discreto de gargalhadas no meio do escritório…obrigada por uma segunda feira beeem mais feliz…rs)
    Já começava a fazer falta esse tipo de gente…

  8. Marco,
    Me parece que o espírito do salomano baixou nesse cara aí: A casa caiu…
    Ou ainda jesus cristo, ou Amon Rá (O Deus vivo).
    Mas que foi engraçado foi…

  9. Colocando na balança, fico realmente em dúvida sobre o que me faz rir mais, se seus textos bíblicos ou se suas respostas aos pobres desavisados.

  10. Pode parecer loucura, mas sempre imagino esses fundamentalistas fazendo ameaças bíblicas com a mesma expressão que a Chiquinha (do Chaves) fazia quando falava “Pois é, pois é, pois é”.
    Como eu sempre digo, igreja é coisa do diabo.

  11. Eu acredito que deveríamos propagar esse site em várias igrejas, a título de, pelo menos, conseguirmos um protesto de um cidadão desses por semana… Assim, Marco Aurélio, ao invés de escrever um capítulo, poderia responder a carta do dito cujo, acredito que isso seja até mais divertido para você. Eu particularmente deixei lágrimas rolarem de tanto rir.
    Abraços!

  12. /
    Como sempre adoro suas respostas aos fundamentalistas idiotas, mas nada até hoje se compara com a resposta dada ao “Souza” no dia 20.01.2003, quase morri de tanto rir.
    Beijim

  13. “obnubilada” e “vitupério foi sacanagem demais!!! O infeliz é um poço de inteligência e você ainda manda uma dessas?? Pura maldade! Depois quando dizem que você queimará ainda faz chacota… hehehe

  14. É por essas e outras que eu creio no poderoso URI (Unicórnio Rosa Invisível) KKKKKK….. (quem não sabe, procura a comunidade no orkut)

  15. Hahaha… Marco, seu site é um achado. Hahaha, adorei a oportunidade de mais uma vez ter noção da burrice crônica de boooa parte da população digital brasileira. Junta-se a isso esse fanatismo burro religioso e tá feito um prato cheio pra gargalhadas.
    Alias, sabe o que eu acho? Que você deve saber MAIS de Bíblia do que mais da metade desse povo, huahuahua…
    Continue o bom trabalho, hehe. A gente agradece!
    Ass. mais um leitor feliz!!! 😀
    PS: Engraçado como as pessoas vão na onda de um livro bizarro que conta a história de um profeta que invoca ursos para dilacerar crianças (eu até conferi, impagável)…

  16. Realmente, nada mais gratificante, do que receber um e-mail desses numa segunda feira!
    caro CEO num tem um cargo ai de estagiario não nesse conceituada coorporação? abraços
    Thiago aka Pacey!

  17. Pô, Marco, como presbiteriana eu acho graça, mas como educadora combatente do “preconceito lingüístico”, eu fico triste! O cara tentou, poxa! 😛

  18. Fiquei curiosa para saber se algum deles já replicou a sua resposta rsrs!
    talvez seja até mais engraçado do que o próprio comentário!

  19. Vim pelo link do Alessandro. Pelo jeito belas pérolas aparecem por aqui, de gente tão ‘culta’, não é mesmo? Vejo que terei muitas risadas ‘vindolras’ 😉

  20. Olha só Marco, eu nunca comentei por aqui, somente acompanho há anos…mas pela primeira vez tenho que declarar…nunca mais vou rir dos seus textos…não quero essa praga toda por meu lado não…eu hein!!! hahaha

  21. Eu acho legal somarmos as duas melhores idéias que brotaram dos presentes comentários: divulgarmos mais o JMC em igrejas de diversas religiões para que, assim, pudéssemos ter segundas-feiras mais alegres com o quadro semanal que, inescapavelmente, surgiria sobre o tema.
    Hilária resposta, Marco, como sempre. Tendo em vista, ainda, que acredito muito na persistência das pessoas (a virória da esperança sobre a experiência), rezo para que esse indivíduo ainda nos proporcione alguma alegria.

  22. Marco, precisamos mais detalhes sobre esse lance da circuncisão. Será que esses doidos estão fazendo questão disso agora? Isso pode ser um ótimo negócio. Seria lindo fazer fortuna cortando o pinto de todos os retardados do mundo.
    Eu também sempre quis te amaldiçoar biblicamente por suas blasfêmias: “Que você tenha sempre muito pão fresco, mas a manteiga seja gelada e dura!”

  23. KKKKKKKKKKKKKKK, muito boa ! Só não entendi uma coisa, esse senhor que lhe escreveu acaso é judeu ? Pois cristãos não tem o hábito de fazer a circuncisão. Vai ver que a anta nem sabe o que é isso.

  24. “não sei de onde vocês, fundamentalistas, tiraram a idéia de que sou uma legião de demônios”
    asjdhajshjdhajsdhajsda
    * chora de rir *

Deixe uma resposta para Lily Cancelar resposta