O mundo é de quem faz merda

O iG tem provavelmente o pior atendimento entre as empresas da tal nova economia. Ligue para o UOL, para o Terra, para a Globo.com, e pelo menos você será atendido. No iG, botam você para ouvir “O mundo é de quem faz” por minutos a fio, para enfim ser atendido por alguém que passou recentemente por uma lobotomia.
Vejam o caso das cobranças indevidas, por exemplo: o iG e o Santander ficaram naquele jogo de empurra, um dizendo que a culpa era do outro. O banco ainda se prontificou a me ajudar: pediu os dados e ligou para o iG para saber que diabos acontecia. Ontem à tarde, uma senhorita muito simpática me telefonou dizendo que o iG alegava que eu era cliente do serviço de banda larga de 2003.
Eu já fui cliente de todos os grandes provedores, menos do iG.
Liguei para o iG, pois. Uma débil mental me atendeu depois de interminável espera para me informar que eu não era cliente. Oh! Eu transcreveria aqui a conversa, que foi bem engraçada, mas tenho preguiça. Entre outras coisas eu disse a ela que deveria procurar emprego numa empresa decente, porque seu atual empregador extorquia dinheiro de inocentes, feito a Máfia. Acho que ela desconhecia o verbo “extorquir”.
Pois muito bem. Eu, justo que sou, abri uma reclamação contra o banco no Banco Central e dei entrada numa ação contra o provedor no Tribunal Especial Cível, antigo tribunal de pequenas causas. Para dar andamento ao processo, precisava do endereço do iG. Algo muito fácil de se obter, mas quis testar o atendimento mais uma vez. Pelo telefone (“iG: o mundo é de quem faz”), depois de falar com várias pessoas que babavam, fiquei sabendo que deveria solicitar a informação por e-mail. Solicitei. Responderam que era necessário pedir a informação por telefone.
Eta empresinha safada meu Deus!

39 comments

  1. Eita que faz tempo que não venho aqui. Também, não sei o que tem nesse seu site que trava o Explorer lá do trampo. Acho que o navegador de lá tá desatualizado. Bom, mas como estão as coisas?
    Vou dar uma xeretada por aqui pra me atualizar. Dá licença, hein? Um abraço!

  2. Marco.. como já disse.. Se não conseguir, me manda um e-mail que eu consigo para você em dois minutos…. Conheço todos os supervisores do atendimento deles…
    Fica tranquilo.. não vou te cobrar nada por isso..heheheh

  3. É, Marcorélio, gostei (e acredito piamente) do “pede por email” e “só por telefone”, hahaha. Bota safada nisso e eu concordo plenamente com o Vinícius aí em cima. Em todo o caso, BOA SORTE NA PENDENGA.

  4. Parabéns, Marco. Reclamação no BC, processo no Tribunal Especial e cobertura completa no blog. Assim, aos pouquinhos, as coisas vão mudando.
    Se eu fosse assinar banda larga hoje, com certeza o iG estaria fora da minha lista de opções.

  5. Triste mesmo este caso, mas meu caro você ainda não passou pela pior das experiências que foi tentar bater de frente com a Telefonica!, o atendimento é pifio, eu já passei por cada problemas com eles que nossa :(, evite problemas com eles para não piorar a sua dor de cabeça.

  6. Guri,
    O seu problema me lembra uma situação semelhante a que aconteceu com o Asterix em Os doze trabalhos de Asterix, em que ele enfrentava um dos trabalhos que era conseguir um carimbo na casa dos horrores ou algo assim.
    Forte abraço e boa sorte

  7. só de ler já fico irritada. quebro o maior pau qdo fornecedores (net, claro, etc) querem confirmar meus dados. digo sempre:- diga que eu confirmo…

  8. Hehehe, meu amigo, vc não conhece o atendimento da SKY! Ela presta um enorme serviço humanitário ao empregar retardados mentais em seus quadros…

  9. Olá Marco Aurélio,
    Muito bom seu site tenho lido sua bíblia sacaneada, parabéns por tudo.
    Só lhe mando a mensagem pela seguinte razão: sou advogado, estudo o direito do consumidor. Acho que pelas razões, e frustrações que voçê está sentido, você deveria prestar queixa formal no Ministério Público de sua cidade, com o promotor do consumidor. É fácil notar o crime contra o consumidor cometido pela IG e talvez pelo banco. Realmente como seu nome não foi parar no SPC, você não irá ganhar muito dinheiro no juizado especial. Mas com a “denúncia” ao promotor a IG gastaria mais de R$2000,00 só pra se defender do seu caso em específico. O que entre outras ações “forçaria” a empresa a ser mais responsável com os outros consumidores.
    Putz texto chato de advogado hein?
    Bom boa sorte “dedure” a IG ao Ministério Público, você não gasta nada, não perde nada e acho que os diretores ou o presidente da empresa responderia por processo criminal, por crime contra o consumidor. Ia ser bem legal não?
    Quanto a denúncia ao Bacen, e o Juizado Especial, eles vão criar problemas ao IG e ao Banco mas nem 10% do que um promotor criará.
    Aleluia irmão,
    Abraços

  10. Marco, já ouviu falar no Cliente Bindnet puto da vida?
    Ouve. Garanto que vai se identificar com ele em alguns aspectos… Principalmente quanto ao atendimento de provedores.

  11. Depois de ficar 1 mês sem visitar o JMC, quão grata surpresa em me deparar com tópicos tão profundos. Não fosse a tragédia das árves e do “servissio” de “calssente” do iG(norância) não ficaria esse sentimento de culpa pelas gargalhadas fantásticas que me travaram o estômago, ou será istomo.
    Aprecio seu espírito crítico.

  12. E por falar em atendimento ao consumidor, minha irmã ligou pra telefônica esses dias pra reclamar que a linha estava muda e a atendente perguntou: ‘Você subiu no poste pra ver se o problema é externo ou interno?’
    ‘Subi, moça… de mini-saia e sem escada, tipo pau-de-sebo, sabe?’
    Desanimador.

  13. NUNCA FUI MUITO FÃ DE BLOGS, MAS, MEU AMIGO, ESSE É UMA DAS MELHORES COISAS QUE EU ENCONTREI NOS ULTIMOS TEMPOS. NÃO SAIO DAQUI NUNCA MAIS.

  14. Mais ou menos duas noites atrás eu tive uma conversa animada com um atendente do Terra, naquele serviço de atendimento On Line.
    Eu tentei me “descadastrar” do Terra e é possível fazer isso On Line, ou deveria ser, já que você clica em “sim eu desejo me descadastrar” em umas quatro páginas diferentes e na quinta e última página dá uma mensagem bem curta e grossa dizendo “Não é possível conectar ao banco de dados”.
    Então solicitei um atendente On Line que me disse “não ser possível fazer este procedimento pois eu não constava no sistema como sendo um cliente”.
    Assim sendo fechei o browser e fui dormir, já que acho que divinamente consegui me desvincular daquele provedor maldito.
    Abraços.
    Alex OldBoy
    http://www.oldboy.blogger.com.br

  15. Segue abaixo todas as informações necessárias sobre o detentar da IG.com.br
    domínio: ig.com.br
    entidade: Internet Group do Brasil Ltda
    documento: 003.368.522/0001-39
    responsável: Contato administrativo
    endereço: Rua Amauri, 299,
    endereço: 01448-901 – São Paulo – SP
    telefone: (11) 3065-000 []
    ID: ACC128
    nome: Contato Administrativo Internet Group
    e-mail: igbadm@ig.com.br
    criado: 04/01/2000
    alterado: 19/10/2004
    FAlouu

  16. Sei não, o iG foi fundado e CEOado pelo baiano Nizan Guanaes, pupilo de Duda Mendonça, casado com a sócia da Eliana Daslu Trambichesi, osseja, não me surpreende a alopração dos meninos de lá. Duro é ganhar dessa raça, como diria o Bornhausen.

  17. Meu na boa eu também estava afim de desabafar, puts na boa já foi a época do IG , os cara não acompanharam a tecnologia não inventaram coisas novas , só ficaram com esse lemazinho de merd…. “o mundo é de quem faz” pois eles tem razão em uma coisa é de quem faz por isso estão onde estão muito boa essa.
    bom é isso ..
    abraço a todos

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