Nova regra para o Banco Imobiliário

A idéia me ocorreu enquanto jogava Banco Imobiliário no Palm: a regra do sem-terra/sem-teto. Funciona assim: sempre que um jogador parar numa propriedade alheia após uma dobradinha nos dados, ele terá a opção de invadir a propriedade. Caso decida fazê-lo, será proprietário por cinco rodadas, com direito a cobrar aluguel dos outros jogadores, a não ser que o proprietário original pare na propriedade antes. Se acontecer, o invasor paga o valor do aluguel ao proprietário e vai para a prisão com pena e fiança dobradas (seis rodadas ou $100).
Versão paraense: funciona do mesmo jeito, mas o proprietário pode combinar um preço com outro jogador para eliminar o invasor. Nesse caso, o invasor sai do jogo e suas propriedades são hipotecadas e o valor dividido entre o proprietário e o assassino de aluguel. Este até vai para a cadeia, mas sai na segunda rodada, com ou sem dobradinha nos dados, e sem pagar fiança.
Vocês, que não fazem mesmo nada da vida, tentem jogar com essa regra e me digam se funciona.

28 comments

  1. Essa versão paraense é boa porque a pessoa vai pensar duas vezes antes de invadir… mas o proprietário só poderia mandar matar se ele chegar a sua propriedade ou se o assassino chegar, podendo este se oferecer para matar. aliás, a matança podia ser geral, mas o preço alto, hehehe

  2. ”O povo unido jamais será vencido!”
    Agora responde uma coisa tio Marco aurélio, pode faqzer que nem o titio FHC e chamar o exército pra proteger a propriedade? Aguardo resposta!

  3. Vc tá com uma fixação tão interessante!! Dá até gosto de ver!!! Que tal fazermos uma vaquinha e trazer o Marco pro Pará?? Assim ele vê o que é verdade do que é pura loucura…

  4. A inovação é muito boa, porém, a versão paraense é furada demais, não tem nada haver com o jogo. Concordo que se algum jogador (sem terra (leia-se sem propriedades), parar no imóvel de outro, este tenha a opção de “esbulhar” a propriedade do outro jogador, ficando como se dono fosse. Porém, o proprietário antigo pode retomar seu imóvel, se em até 5 voltas, parar na propriedade esbulhada. Caso, não venha a parar na propriedade esbulhada, até cinco voltas, o antigo dono, perde o título para o invasor, que tem o direito de ficar com o título de propriedade, sem nada pagar por ele, e desde que durante o período das cinco rodadas, o invasor não adquira outra propriedade, pois neste caso, perderá,imediatamente, a posse da propriedade invadida.
    Com esta regra, damos mais legalidade ao jogo, com melhor previsibilidade de ganhos, sem lesar os outros jogadores.
    Detalhe, somente pode ser invadida a propriedade que não tenha casas ou hotel construído.
    Creio que este aprimoramento da regra é bem melhor.

  5. Olá, juntei uma turma pra jogar nessa nova regra e fomos mudando um pouco pra tentar deixar o jogo mais dinâmico e divertido da seguinte maneira:
    O invasor apos a dobradinha nos dados toma a propriedade por 5 rodadas, caso o proprietario caia na sua propriedade invadida, o invasor alem de ir pra cadeia com despesa em dobro, terá q comprar uma casa para o proprietario e pagar o aluguel com o valor ja dessa casa. Caso seja uma compania, pagara o valor de numero de dados do proprietario sobre a taxa da compania.
    Se o invasor, antes das 5 voltas, cair sobre a propriedade invadida, tem a opçao de desfazer o roubo da propriedade.
    O banqueiro tambem joga: Apos todas as propriedades terem sido compradas, o pino do banqueiro entra no jogo apos o ultimo jogador. Ao parar na propriedade, cobra 20% de taxa do aluguel cobrada pela propriedade. Caso seja companhia, sera 20% do valor dos dados vezes o valor cobrado da companhia.
    Ficou divertido porque o banqueiro tem q anotar tudo num caderno e controlando a quantidade de voltas, quantidade de tentativas da prisao. Pra saber se a propriedade esta roubada ou nao… É muito mais técnico, porem, mais entusiasmante.

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