Sad Professor

If we’re talking about love
Then I have to tell you
Dear readers, I’m not sure where I’m headed
I’ve gotten lost before
I’ve woke up stone drunk
Face down in the floor
Late afternoon, the house is hot
I started, I jumped up
Everyone hates a bore
Everybody hates a drunk
This may be a lit invention
Professors muddled in their intent
To try to rope in followers
To float their malcontent
As for this reader,
I’m already spent
Late afternoon, the house is hot
I started, I jumped up
Everyone hates a sad professor
I hate where I wound up
Dear readers, my apologies
I’m drifting in and out of sleep
Long silence presents the tragedies
Of love. Note the age. Get afraid
The surface hazy with attendant thoughts
A lazy eye metaphor on the rocks
Late afternoon, the house is hot
I started, I jumped up
Everyone hates a bore
Everybody hates a drunk
Everyone hates a sad professor
I hate where I wound up
I hate where I wound up
(REM)

21 comments

  1. Puxa, gostei tanto do seu texto sobre o Legião…! Eu ouvi muito quando era hum… adolescente (eu ainda sou). O legal é que Legião pode não ser a melhor banda que existiu etc, mas é sempre bom de ouvir, distrai, te lembra e tem algum sentido. Talvez por isso mesmo seja uma das melhores bandas que já existiu… quem vai saber? Queira ou não os críticos, tudo é questão de gosto, criticar é um pouco uma bobagem.
    Você pessimista desse jeito me assustou com a parte do “conversar sobre o futuro” embora eu tenha rido do seu sarcasmo. Pensei se não será assim também no meu futuro. Bem, mas você falou dele como presente, presentes são sempre ruins, por isso é bom pensar no futuro sempre. Carpe diem coisa nenhuma.

  2. Fala aí Marco,
    mó ruim só conseguir ver hj teu texto do legião. tudo de bom os kras. legião e cazuza conseguiram colocar no papel o q a gente sente no coração. a questão é q não é só aquilo ali q vai no coração. da alegria à tristeza é um pulo. da beleza ao feio. do abismo ao céu. sim, esses polos díspares e paradoxais existem em nós. fingir q não, não é o melhor. o melhor é dizer: tá doendo. e ir de beatles: Help. abração marco.

  3. Gostei do “foi numa época distante, quando os amigos me visitavam, quando conversávamos sobre o futuro. Agora o futuro chegou, e é uma bela porcaria”
    Me identifiquei por completo !!!
    Aliás, vc veio e Salvador e eu nem soube (só soube depois que vc veio).Se vier de novo, me procura ! Posso ser tua guia!!!
    Talvez vc tivesse se divertido…..

  4. Marco, a melodia é linda! Se não me engano é do UP?
    Se vc está entediado, imagine como se sente alguém que passou o dia todo achando que tudo era “deja vu”… rs…. ô tédio… mas tudo bão, vou dormir e sonhar com o Urtigão, meu ídolo! rs… beijos

  5. gostaria de pedir autorização pra colocar o link do seu blog no meu blog… acho muito interssante a forma com q vc aborda os textos biblicos, e até tirando toda a sacanagem, ta sendo muito util, pq são passagens q eu nunca leria.. e pelo menos agora eu tenho uma idéia!! ou não né!!
    abraços

  6. Não perca seu tempo colocando tanta inutilidade na web. A bíblia não deve ser motivo se chacota. Inves de ficar zuando deveria ler, quem sabe assim vc seria alguém melhor!

  7. É, a Bíblia me ensinou a ser uma Salomé melhor, a cada dia eu consigo me superar…só lamento não poder pedir a cabeça de algumas pessoas em uma bandeja.Uma pena. Mas, eu continuo tentando.

  8. dias em grayscale na terra dos senhores da guerra.
    meu post foi por causa do teu post.
    mas olhando agora estou achando que é o apocalipse que se aproxima.
    viadegem é o c%$*%#@!
    e eu não escolhi viver aqui não, antes que me esqueça.

  9. Legalzin esse site… Quando eu entrei achei que era alguma coisa religiosa e pá… eheh ae eu vi ki era loko… A pampa… Ehehe nome criativu… Mas relaxa… A morte é só o começo… Não sou religioso, mas também num sou ateu, Jesusu prá mim foi o primeiro punk/grunge/anarquista ou um dos, mas sua palavra foi distorcida pela sociedade da época e é distorcida até hoje sendo usada para manipular massas, e evitar uma rebelião quando tal é necessária… Se pá vc deve ter sido como eu na adolescência, ehhe pelo que vi c curte Legião e também curte uma rodinha cum violão… ehehe a luz de velas… ehhe… legal…

  10. Agora é pro pessoal ki postou, ehhe, se ele num tivesse lido, ele num ia ter como zombar, ehhehe… Ler não é aceitar tudo que está escrito, é criticar e aprender…
    Nossa, o pessoal ki tá postando ae parece o pessual da minha galera, eheh, ow num desanima não, as próximas gerações podem mudar o mundo ehheh… E se num mudar logo, que eu morra aos 30!!
    Mas isso num quer dizer que eu num tento fazer minha parte nessa mudança….
    Legal.. eheh.. nossa… É legal se identificar com uma geração mais antiga.. Ehehe… Vamu manter contato…
    PS: Malz ae encher de comentáriu aki… ehhehehe….

Deixe uma resposta